sábado, 17 de junho de 2017

Bolo de Aniversário Mãe (2017)


Este ano queria fazer um bolo de aniversário especial para a minha mãe, pois ela completava 70 anos, o que representa uma data fantástica. Não queria fazer aquele bolo que tradicionalmente se faz para uma senhora dessa idade, queria algo diferente, algo que ela nunca tivesse tido. A infância da minha mãe e dos seus seis irmão, não foi fácil, feliz sim. Não era simples nos anos 40 e 50 (infância dela), as famílias humildes criarem 7 filhos, que era o caso dos meus avós maternos,  pelo que a prioridade de vida, era a alimentação, o vestir e a escola, as festas de aniversário naquela época, eram só para a classe alta. Felizmente que depois de 1974, muita coisa mudou e muitas mais crianças no nosso país passaram a poder ter festas de aniversário. Obrigada mãe, pelas festas de aniversário que me fizeste a mim e ajudas-te a preparar para a minha filhota, sem nunca mencionares que nunca tinhas tido uma festa, como que se isso fosse a coisa mais natural do mundo... não é!! Todas as crianças do mundo deveriam pelo menos uma vez na infância viver a felicidade de ter uma festa de aniversário.
Por tudo o que mencionei atrás e porque te amo muito, aqui fica o bolo que deverias ter tido na tua infância, como sabia que adoravas a Abelha Maia, fiz então este bolo para a Dona H.Maia.


3 comentários:

  1. Muito bonito e criativo. Parabéns a si e à Sra. sua mãe.

    http://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Esse bolo ficou lindíssimo.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/06/petinga-frita-com-biscottina.html

    ResponderEliminar
  3. Que bela mensagem, e o bolo tão original, e que sabedoria para o fazer,
    bjs para si e sua mãe, boa semana

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design