Existem dias que deixam saudades, momentos felizes de partilha, de falar de tudo e de nada, de rir, de boa companhia, de sorrisos familiares e de recordações, foi assim o meu fim de semana passado.
Com o passar dos anos e a medida que envelheço, tenho vindo a dar mais valor a pequenas coisas, para quê ambicionar muitos bens materiais, se depois o que me faz feliz, são as coisas simples da vida, uma imagem que me leve de volta a minha infância, a companhia daqueles que me enchem de felicidade e o amor dos que me são mais chegados.
Ingredientes:
Massa:
8 ovos + 6 gemas
250 g açúcar
250 g farinha
1 colh. chá de essência baunilha
Creme:
2 dl água
1 casca de limão
6 gemas
150 g açúcar
1 clh. chá de maizena
Preparação:
Prepare o creme, para que ele arrefeça. Leve ao lume o açúcar, a água, a casca de limão e deixe ferver por cinco minutos. Numa taça, misture a maizena com as gemas, de modo a que não fiquem grumos, depois vá juntando aos poucos a calda de açúcar. Passe o preparado para o tacho e leve novamente ao lume, mexendo sempre até engrossar.
Na taça da batedeira, junte o açúcar, os ovos, as gemas, a baunilha e bate em velocidade alta, durante uns cinco minutinhos, até o creme ficar volumoso. Depois junte a farinha e bata em velocidade baixa, só para envolver.
Forre com papel vegetal e unte com margarina, dois tabuleiros quadrados. Vaze a massa e leve ao forno a 200º, cerca de 5 a 10 minutos, não deve cozer demais. Retire depois do forno e desenforme em cima de um pano polvilhado com açúcar. Barre com o creme, corte em quadrados de mais ou menos 15 cm e dobre-os.
Ummmm, que ricos¡¡¡¡, besos
ResponderEliminarQue guardanapos fantásticos, deu vontade de experimentar!
ResponderEliminarBeijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/