sábado, 26 de maio de 2018

Guardanapos

`


Existem dias que deixam saudades, momentos felizes de partilha, de falar de tudo e de nada, de rir, de boa companhia, de sorrisos familiares e de recordações, foi assim o meu fim de semana passado.
Com o passar dos anos e a medida que envelheço, tenho vindo a dar mais valor a pequenas coisas, para quê ambicionar muitos bens materiais, se depois o que me faz feliz, são as coisas simples da vida, uma imagem que me leve de volta a minha infância, a companhia daqueles que me enchem de felicidade e o amor dos que me são mais chegados. 


Ingredientes:

Massa:
8 ovos + 6 gemas
250 g açúcar
250 g farinha
1 colh. chá de essência baunilha

Creme:
2 dl água
1 casca de limão
6 gemas
150 g açúcar
1 clh. chá de maizena


Preparação:

Prepare o creme, para que ele arrefeça. Leve ao lume o açúcar, a água, a casca de limão e deixe ferver por cinco minutos. Numa taça, misture a maizena com as gemas, de modo a que não fiquem grumos, depois vá juntando aos poucos a calda de açúcar. Passe o preparado para o tacho e leve novamente ao lume, mexendo sempre até engrossar.
Na taça da batedeira, junte o açúcar, os ovos, as gemas, a baunilha e bate em velocidade alta, durante uns cinco minutinhos, até o creme ficar volumoso. Depois junte a farinha e bata em velocidade baixa, só para envolver.
Forre com papel vegetal e unte com margarina, dois tabuleiros quadrados. Vaze a massa e leve ao forno a 200º, cerca de 5 a 10 minutos, não deve cozer demais. Retire depois do forno e desenforme em cima de um pano polvilhado com açúcar. Barre com o creme, corte em quadrados de mais ou menos 15 cm e dobre-os.


2 comentários :

  1. Que guardanapos fantásticos, deu vontade de experimentar!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design