sábado, 29 de outubro de 2011

Bolo de Diospiro e Nozes



Hoje fiquei muito contente com um comentário que vi na receita do Bolo das 7 Rosas,
Anónimo disse:

Lindo!Quando era criança a minha mãe fazia sempre este bolo pelo Natal.Adorava!
Muito obrigada.

Todos os vossos comentários são para mim um motivo de incentivo e de amizade, o que desde já agradeço a todos, no entanto este tocou-me de modo especial e passo a explicar, o objetivo a que me propus, quando criei este blog foi passar receitas da minha mãe e minhas, para a minha filhota, o que de certo modo tem a ver com o comentário acima, é bom saber que com estas receitas, também estou a trazer boas recordações, a "filhotes" de outras mães, porque seja qual for a idade de um filho, para a sua mãe será sempre o seu pequeno filhote.

Ingredientes:

4 diospiros maduros
250 g de açúcar
1 ovo
2 colh. sopa manteiga
300 g de farinha
100 g de nozes picadas
2 clh. chá de fermento em pó
raspa de meia laranja
1 colh. chá de canela
meia colher café de sal


Preparação:

Descascar os diospiros e reservar a polpa.

Entretanto separa a gema da clara e bate-se a gema com o açúcar e a manteiga derretida mas arrefecida.
Junta-se a canela, a raspa da laranja, o sal, a polpa dos diospiros e mexe-se bem.
Junta-se depois a farinha, o fermento em pó e as nozes.
Bate-se a clara em castelo e junta-se ao preparado anterior.
Untar uma forma, eu usei o spray para untar da Espiga, produto do grupo Lusitana.
Forno a 180º, durante 50 minutos, ou até estar cozido.

11 comentários:

  1. Este bolo esta com um aspecto divinal, ai essas nozes :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Diferente mas muitooo interessante pela conjugação dos sabores :)

    ResponderEliminar
  3. LINDO BOLO , NUNCA COMI BOLO COM DIOSPIRO.
    ESSE DEIXOU-ME COM ÁGUA NA BOCA.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Acabei de receber uma grande caixa de diospiros!! vai sair um belo bolo amanhã, bjks

    ResponderEliminar
  5. Se ve delicioso, y sencillo.Para con un cafetito puffff me la apunto.... besos de Doris.

    ResponderEliminar
  6. Muito bom esse bolo, essa combinação de sabores deve ficar muito saboroso.

    ResponderEliminar
  7. Recentemente também fiz um bolo com diospiro e adorei. O teu está perfeito! Adoro a conjugação de sabores e aromas, perfuma a casa um bolo destes :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Esse bolinho parece-me delicioso....
    Adoro esse tipo de bolo!
    Obrigado pela partilha!
    Bjocas

    ResponderEliminar
  9. O meu ficou cru por dentro...não sei o que aconteceu...alguem me sabe dizer o que aconteceu....esse está com optimo aspacto.

    ResponderEliminar
  10. Talvez não tenhas deixado o tempo suficiente no forno, os fornos variam muito um dos outros, para a próxima faz o teste do palito antes de retirar do forno.
    Beijinho

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design