quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Frango com Berbigão



Cá em casa todas as refeições de frango nunca são demais, porque é uma carne que todos apreciamos bastante e a forma de preparar vai variando.

Ingredientes:

1 frango
1 kg de berbigão
2 cebolas
6 dentes de alho
2 dl de azeite
1 dl de óleo
1 folha de louro
1 limão
1 clh. sobremesa de colorau
2,5 dl de vinho branco
sal q.b.
piripiri q.b.
coentros picados q.b.


Preparação:

Coloque o berbigão em água e sal durante umas horas, para que ele vá perdendo alguma areia que possa ter.
Corte o frango em pedaços e tempere de sal, pimenta, louro, sumo de limão e deixe nessa marinada por pelo menos uma hora.
Num tacho grande frite o frango numa misture de azeite e óleo.
No líquido da fritura do frango, junte a cebola e os alhos picados e deixe cozinhar até a cebola ficar translúcida.
Acrescente o vinho branco, o colorau, o piripiri, o frango frito e deixe cozer em lume brando durante uns trinta minutos.
No final junte o berbigão e tape bem para que elas possam abrir no calor.
Ao servir polvilhe com coentros picados.


15 comentários :

  1. Esta sugestão é bem interessante, nunca a fiz.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Gostei muito da sugestão.

    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Posso almoçar por aqui?
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  4. Adoro frango e achei esta receita muito interessante.
    O aspecto esse esta uma verdadeira tentação
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Uma conjugação de sabores deliciosa!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Uma combinação que nunca experimentei ;)
    Excelente!

    Beijoca!
    Cláudia L.

    ResponderEliminar
  7. Uma sugestão bem diferente mas que tem tão bom aspecto ai isso tem deve ser maravilhosa,.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Oi!Eu vinha pedir para que visse um blog.
    A escritora está descontente pois com esta nova história perdeu muitos seguidores e leitores e eu,que sou fã das histórias dela,tenho medo que ela acabe por excluir o blog.
    Será que se lesse a história nova dela "O colégio Interno" e se gostasse que poderia seguir e comentar algo?
    Agradeço desde já.
    O blog é esse: http://dianaisabelpinto.blogspot.pt/

    Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Nossa, adoro receitas ! Amei conhecer seu blog!
    Já estou seguindo e te
    convido a me seguir tb e curtir a fan page do meu
    blog. Meu canal do Youtube: tainaheille

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. ola que buena pinta tiene riquísimo se ve felicidades

    ResponderEliminar
  11. Vou levar comigo a sugestão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design