quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Compota de Figo


Mais uma ronda pela figueira e sai uma compota deliciosa de figos, aproveitando assim os últimos figos.

Ingredientes:

2 kg de figos descascados
1 kg de açúcar gelificante
1 pau de canela
2 cascas de limão


Preparação:

Comece por descascar os figos e pese-os até perfazer  os dois quilos.
Num tacho deite os figos, o açúcar gelificante, o pau de canela, as cascas de limão e leve a lume brando até ferver.
Vá mexendo de vez em quando e deixe ferver durante uns 10 minutos, depois é só retirar do lume e enfrascar.
Se não conseguir arranjar o açúcar gelificante, pode usar do normal só que acrescenta duas carteiras de pectigel, isto para que a compota esteja pouco tempo ao lume, mas se preferir pode fazer do modo tradicional.
 

22 comentários :

  1. Também já tenho frascos de doce de figo :) mas aromatizei com vinho do porto.
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Ficou com um excelente aspecto!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Adoro compota de figos e esta ficou perfeita
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Está tão tentador e lindo este doce!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  5. Que cor linda, deve ter ficado deliciosa!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Adoro, tenho que confessar que tem uma cor bem mais bonita que a minha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. adoro adoro esta com uma cor mt bonita adoro figos humm bjs bs

    ResponderEliminar
  8. Adoro compota de figos. A sua está com um aspeto delicioso.
    =)
    Estou a seguir o seu blog e adoraria que seguisse o meu também.
    http://colherdepauesaltoalto.blogspot.pt/
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Oi querida, obrigada pelo apoio lá no blog viu?
    Adoro compotas, essa de figo ficou com uma cor linda e com certeza fica deliciosa tb.

    Bjssssssss e uma noite bem linda p/vcs

    ResponderEliminar
  10. Engraçado que ainda hoje também fiz doce de figo. Está com uma cor linda e é uma delícia,não é?
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  11. Ai que delicia Maria, adoro doce de figo, compota, em tudo, é o doce que mais gosto, o engraçado é que não gosto da fruta mas em doce eu amo. Ficou uma linda cor. Adorei. Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Maria José,
    que doce maravilhoso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Que aspecto guloso!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

  14. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    http://www.pinterest.com/manyelly/
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderEliminar
  15. Quem dera se eu pudesse colher os frutos no meu quintal, bom demais! Ficou linda a compota e certamente deliciosa!
    Bjs ♥
    www.viveraprendendo.com

    ResponderEliminar
  16. Me ha encantado tu compota luce muy bueno,abrazos.

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design