terça-feira, 29 de outubro de 2013

Frango com Natas


Esta receita de frango com natas é a que faço cá em casa, foi-me passada pela minha mãe e a minha filha adora, principalmente se é a avó que faz.

Ingredientes:

1,3 kg batata, mais ou menos
5 peitos de frango médios
2 cebolas
4 dentes de alho
1 folha de louro
2 dl de azeite
sal q.b.
pimenta q.b.
noz moscada q.b.
molho branco, receita aqui


Preparação:


Comece por descascar as batatas e rala-las num ralador como mostra na foto.
Depois da batata ralada bem lavada e escorrida é só fritá-la em óleo bem quente e reserva-las.
Enquanto a batata frita pode começar a cortar os peitos de frango em pedaços pequeninos e reserva também.
Num tacho leve ao lume a cebola e os alhos picados finamente, a folha de louro e o azeite, deixe a cebola ao lume até ela ficar transparente. Junte agora os pedaços do frango e deixe cozinhar.
Depois do frango cozinhado, junte as batatas fritas, mexa e adicione o molho branco, retifique os temperos.
Coloque o preparado em tabuleiros e por cima polvilhe com pão ralado ou use molho bechamel, conforme goste mais, depois é só levar ao forno para gratinar.

15 comentários :

  1. Gosto muito de frango e achei a receita muito interessante.
    O aspecto esta bem delicioso
    bj

    ResponderEliminar
  2. huuummmmm...
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá minha querida!
    Que rico franguinho ficou certamente maravilhoso...um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Deve ser muito bom!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  5. Esse franguinho deve ficar uma delícia!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que boa sugestão! Nunca fiz batata palha em casa, mas hei-de tentar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha de frango este, parece delicioso! Com certeza que o meu homem iria adorar, tenho de testar! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  8. Uma grande ideia amiga :) Delicioso
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  9. Que guloso que ficou :D
    Quero experimentar !!!!

    Beijinho!
    Cláudia L.

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design