sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Bolo de Maçã da Minha Mãe




Esta é a receita de Bolo de Maçã que a minha mãe costumava fazer quando eu era criança, com algumas alterações minhas. A minha mãe fazia sempre em forma de chaminé e levava o bolo ao forno 5 minutos, depois retirava e colocava por cima maça cortada em rodelas, para que com a cozedura do restante tempo elas não ficassem escondidas na massa.


Ingredientes:

4 ovos
150 g de açúcar
100 g de margarina
250 g de farinha
1 clh. chá de fermento royal
2 maçãs
geleia de marmelo

Preparação:

Descasque as maçãs, corte em cubos e deite sumo de limão por cima, para não oxidarem em quanto faz o bolo.
Bate o açúcar com as gemas, a margarina derretida, e as maçãs em cubinhos.
Junta a farinha e o fermento, e por fim as claras batidas em castelo.
Vai ao lume durante cerca de 40 minutos, depois de cozido, desenforme e pincele com geleia.



9 comentários:

  1. Mas que lindo está esse bolo, uma maravilha!

    ResponderEliminar
  2. Ummm todo lo que lleve manzana me encanta, y este bizcocho si es el que hacia tu madre tiene que ser una delicia, que las madres saben mucho, besos y buen fin de semana

    ResponderEliminar
  3. Ficou uma verdadeira delicia com certeza...um beijinho e um bom 2016 para ti e toda a família.

    ResponderEliminar
  4. Agora deu-me saudades do bolo de maçã da minha mae! Vou experimentar esse! Beijinhos e bom ano!

    ResponderEliminar
  5. Que lindo ficou!
    Nina
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/

    ResponderEliminar
  6. Adoro bolos simples e os de maçã são os meus preferidos. E quando nos remetem para a infância ainda melhor :) Bom fim de semana ...
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  7. humm! Delícia de bolo imagino o aroma!! bjs e ótima semana!!

    ResponderEliminar
  8. Existem bolos mais saborosos que os feitos pelas nossas mães? Tem um aspeto magnifico!
    Bjs

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design