sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Tarte de Coco e Doce de Gila




Ao fazer esta tarte, tomei noção que o meu stock de doce de gila acabou, brrrr... está na altura de me dedicar a reabastecer a minha despensa.

Tanta coisa para fazer e tão pouco tempo, vamos ver...
Mas na realidade quem prova doce de gila caseiro, jamais apreciará doce de gila de compra, e foi precisamente o que aconteceu comigo.



Ingredientes:


1 base de massa folhada
150 g coco ralado
150 g de açúcar
6 Ovos
200 g de Doce de Gila


Preparação:

Coloque a base de massa folhada na tarteira, deixando o papel vegetal no fundo da forma e com um garfo pique a massa.

Numa taça bate as ovos com o açúcar, depois junte o coco ralado e por fim o doce de gila.

Leve ao forno pré aquecido a 180º, cerca de meia hora, ou até ver que está cozida, mas de modo que não fique muito seca, porque esta tarte quer-se tenra.


9 comentários :

  1. Ummm que delicia¡¡¡¡, besos y buen finde

    ResponderEliminar
  2. Adoro! São daqueles doces que sabem sempre bem em qualquer altura do dia ou do ano :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Coco e gila, duas coisas que eu amo de paixão! Maravilhosa essa tarte! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Hummm já comia.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/01/quinze-dias-com-sophie-dahl-e-beringela.html

    ResponderEliminar
  5. Deve ser mesmo papinha doce, boa semana, beijo amiga

    ResponderEliminar
  6. Que deliciosa que ficou esta tarte,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  7. Estou a visitar blogs para dizer que também tenho um blog de culinária coisa simples mas que eu gostava muito de levar em frente como já me disse uma amiga eu tenho que ir visitando para também eu ser visitada, este comentário será igual para as minhas visitas de hoje depois se verá não é verdade?http://cozinha75gramasdeternura.blogspot.pt.

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design