terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Gelado de Bolacha Mulata


Aquando da nossa passagem por Ponta Delgada, passamos por um restaurante bastante conhecido na zona, onde no final da refeição nos foi servida uma tentação numa taça, gelado de canela, divinamente acompanhado por uma bolacha açoriana deliciosa, escusado será dizer que ficamos fãs. Esta é a minha tentativa de reproduzir o mais fielmente possível o dito gelado.



Ingredientes:


6 dl de natas
1 lata de leite condensado
200 g bolacha Mulata, de S.Miguel, Açores
1 colh. sobremesa de canela


Preparação:

Bata as natas bem frias até ficarem tipo chantilly, junte o leite condensado, a canela em pó  e a bolacha partida em pedaços, envolvendo tudo suavemente.
Deite o preparado numa taça, decore com bolacha e se gostar pode polvilhar com um pouco mais de canela.
Leve a taça ao congelador e retire-a cerca de meia hora antes de servir, ou seja, não queremos o gelado muito duro, mas também não o queremos mole, ali num meio termo.


2 comentários:

  1. Ola, nunca provei as bolachas mas o doce deve ficar bem bom :)

    Os Doces da Patii

    ResponderEliminar
  2. meu deus, fazer doce com mulatas até é desperdicio! sao as minhas bolachas preferidas! yuumms!
    adorei o blog! estou a seguir e gostava muito que me seguisses também!
    tenho inclusive um giveaway a decorrer!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design