quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Sopa do "Pato com Coentros" à Portalegre



Depois da receita do Pato com Coentros, aqui fica então a sugestão de aproveitamento do caldo e ingredientes que ajudaram na cozedura do pato.



Ingredientes:

caldo da cozedura do pato
os miúdos do pato cozidos
o chouriço cozido
a cenoura cozida
massa pevide q.b.

Preparação:

Corte o chouriço, os miúdos do pato e a cenoura em pedaços pequenos e reserve.
Leve ao lume o caldo de cozer o pato e depois de estar a ferver, junte a massa pevide e os pedaços pequenos dos ingredientes anteriores e deixe ferver uns minutos até a massa estar cozida a seu gosto.





Fonte: "Livro Cozinha de Portugal - Alentejo" de Maria Odete Cortes Valente


11 comentários:

  1. Não sou fã de pato mas assim... ia muito bem! bjks

    ResponderEliminar
  2. E com este frio sabe mesmo bem uma sopinha quentinha e reconfortante

    ResponderEliminar
  3. Adoro canjinha. Essa "sopa" de pato ficou muito boa

    Recordo-te sobre o passatempo que está a decorrer no meu blog.

    Participa

    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/2013/12/passatempo-faz-tua-receita-com-produtos.html

    Beijinhos e boa semana
    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Maria José,
    com essa preparação só pode ter ficado uma delícia!

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. E que bela sopita!! Gosto de pato, acho que ia adorar na sopa :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adoro canjinha e esta de pato, está mesmo um apetite de linda!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  7. Se ve muy rica esta sopa muy reconfortante,abrazos.

    ResponderEliminar
  8. Oooooi! tudo bem?

    Amei o blog! estou seguindo ^^

    Adorei a postagem!

    E uma frase de presente pra vc:

    ''Não é bom dar o meu coração e minha alma
    Porque você já tem isso.
    Então, eu te trouxe um espelho.
    Olhe para si mesmo e lembre-se de mim.''

    Rumi

    Grande beijo! se cuida ;*

    www.gabs-13.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Sabe tão bem nos dias frios que bom aspecto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design