sábado, 25 de abril de 2015

Pão de Soda Simples





No final do ano passado a minha filhota ofereceu-me um livro que à muito desejava "A Arte do Pão" de Emmanuel Hadjiandreou, e esta é uma das sugestões que lá vêem.

Segundo o autor este é o pão mais simples de todos, não precisa de fermento nem de crescer.




Ingredientes:

250 g de farinha para pão branco ou farinha integral
1 clh. chá de sal
1 clh. chá de bicarbonato de sódio
260 ml de leite gordo


Preparação:

Pré-aquecer o forno a 200º.
Prepare a mistura seca, junte numa taça a farinha, o sal e o bicarbonato de sódio.
Deite o leite na mistura seca e misture até formar a massa, não bata excessivamente.
Foto do livro
Polvilhe a superfície da mesa com farinha e deite a massa em cima, moldando um pão de forma redonda e polvilhe o pão com farinha.
Com uma faca de serrilha afiada faça uma cruz no pão e leve de seguida ao forno 20 a 30 minutos até que a massa fique cozida.



10 comentários:

  1. Nossa, que pão mais lindo!
    Dá vontade de invadir a tela e levar uma fatia comigo!
    Beijos e ótimo final de semana!! =)

    ResponderEliminar
  2. Adoro pão. Ficou com muito bom aspeto.

    ResponderEliminar
  3. Simples...e pelo o aspeto...delicioso!
    Bom domingo

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo novo visual do blog, está fantástico! Esse livro deve ser muito bom e o pãozinho que fizeste está uma maravilha!

    ResponderEliminar
  5. Que pão mais... nem tenho palavras! e que rica prenda! bjks

    ResponderEliminar
  6. Uma duvida, farinha para pão branco já é a farinha pré preparada??? bjs

    ResponderEliminar
  7. Que apetitoso, essa crosta está o máximo!

    ResponderEliminar
  8. Olá... fiquei curiosa em experimentar este pão, sem fermento!!! Vou levar emprestada a receita... :-) Só tenho tenho uma dúvida o miolo do pão é fofinho?
    http://www.kantinhodalili.blogspot.pt

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design