quinta-feira, 14 de abril de 2016

Café Frizado de Limão



Hoje, 14 de Abril é o dia Internacional do Café

A bebida mais popular em todo o mundo, é o café, eu por mim não passo sem pelo menos uma chávena dele por dia. 
O café mais caro do mundo é produzido na Indonésia e Filipinas pelo civeta, não "civeta" não é o nome de uma empresa... civeta é um pequeno mamífero que se alimenta de grãos de café maduros, o seu sistema digestivo aproveita apenas a polpa dos grãos e expele pelas fezes os grãos cheios de nutrientes, depois disso é feito um processo de limpeza antes que os grãos sejam torrados. Como um civeta apenas consegue digerir cerca de 25 grãos por dia e o processo de digestão é demorado, o ritmo de produção é muito lento, o que torna o preço do café muito caro, não acessível a qualquer pessoa.
Estes animais são explorados e tratados com crueldade em jaulas muito pequenas, ao mesmo tempo que os alimentam compulsivamente para a produção aumentar, pois é... infelizmente mais uma vez o dinheiro fala mais alto.

 A bebida da minha autoria que vos apresento não foi preparada com café civeta, mas sim com um simples mas saboroso café Delta.




Ingredientes:

1 limão
1 água Frize limão
1 café expresso de máquina
gelo, a gosto


Preparação:

Num copo bem frio, deite uma rodela de limão, cubos de gelo e água Frize de limão, depois tire um café expresso e vaze de uma só vez no copo. Nada mais simples, depois é só deliciar-se num dia de calor com esta bebida bem fresca.


Foto do civeta, retirada de: http://www.tocadacotia.com/
http://greensavers.sapo.pt/2013/11/16/cafe-mais-caro-do-mundo-banido-do-menu-de-tres-hoteis-de-luxo-por-crueldade-animal/

4 comentários:

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design