quinta-feira, 9 de março de 2017

Recheio para Aves



vintagechildrensbooks.com
Era uma vez uma galinha, que morava com seus pintainhos numa quinta e um dia ela percebeu que o trigo estava dourado e pronto para ser colhido para fazer pão, para todos na quinta. Como era muito trabalho, resolveu pedir ajuda aos outros animais da quinta:
- Quem me pode ajudar a ceifar e moer o trigo?
- Eu é que não, disse o porco. Estou com muito sono.
- Eu é que não, disse o pato. Estou muito ocupado.
- Eu é que não, disse o rato. Acabei de almoçar.
Todos os seus amigos, disseram que não. 

Então, a galinha fez tudo sozinha: ceifou o trigo, moeu a farinha e preparou o pão.
Quando o pão ficou pronto... todos queriam provar o pão, e então a galinha disse:
- Quem foi que me ajudou a colher e preparar o trigo, para fazer o pão?

Todos ficaram calados, pois nenhum tinha ajudado.
- Então - disse a galinha - quem vai comer o pão, sou eu e meus pintainhos, vocês podem continuar a descansar. - disse a galinha aos outros preguiçosos.


Esta era a história que nos contavam na escola, para incentivar o nosso espírito de interajuda e cooperação. Nessa idade, temos a certeza que jamais iremos ser como os animais preguiçosos da quinta, iremos sempre ajudar. A realidade é que todos nós muitas vezes já nos comportamos como o porco, o pato e o rato. Mas também é bem verdade que muitas vezes já fomos como a galinha, e com o passar dos anos, o casamento e os filhos, todas as mães de família são mais "galinhas".

Ingredientes:

200 g peito de frango
1 farinheira
1 ovo inteiro
3 gemas ovo
1/2 pimento vermelho
50 g de passas
1 colh. sopa de pão ralado
pimenta branca q.b.
sal q.b.
salsa, a gosto

Preparação:

Coloque as passas durante 30 minutos a demolhar num pouco de vinho branco.
Retire a pele da farinheira e pique-a juntamente com o peito de frango, na picadora.
Numa taça misture as carnes, o ovo, as gemas, a salsa picada, as passas escorridas do vinho e o pão ralado.
Junte depois o pimento cortado em cubos pequenos e envolva.
Por fim, tempere com sal e pimenta e depois é só rechear a ave.



2 comentários:

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design