sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Bolo Mármore com natas



Esta receita de Bolo Mármore, inova um pouco do tradicional, porque leva natas e o chocolate é em tabelete, o que deixa o bolo muito fofo e suave. É delicioso!!!

Ingredientes:

5 ovos
250 g de açúcar
250 g de manteiga
2 dl de natas
350 g de farinha Espiga
100 g de chocolate tabelete culinária
2 colh. chá de açúcar baunilhado
2 clh. chá de fermento em pó
meia colh. café de sal


Preparação:

Bata o açúcar com os ovos inteiros, muito bem, juntando depois a manteiga derretida mas arrefecida.
Junte depois, as natas, reservando duas colheres de sopa, para derreter o chocolate.
Junte depois, o sal, o fermento em pó, o açúcar baunilhado e a farinha aos poucos, envolvendo tudo muito bem.
Derreta o chocolate, com um pouco de natas, reservadas anteriormente.
Separe um terço do preparado do bolo e junte o chocolate.
Untar uma forma e alternar os preparados, eu geralmente ponho a primeira camada de baunilhado, a segunda de chocolate e a última de baunilhado, depois com o cozer irá fazer os efeitos engraçados.
Forno a 180º, cerca de 50 minutos, ou até estar cozido.

28 comentários:

  1. Ficou bem apetitoso este bolo.Pode ser uma fatia para o meu pequeno almiço por favor.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Miúda, o teu bolo ficou muito lindo...um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Maria que bolinho delicioso para acompanhar o pequeno almoço :) Com natas é novidade, obrigado por partilhares.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ai!!!Que já lhe dava uma bela trinca, pois acabei de tomar um cafézinho, que bem me sabia por cima.
    Ficou com um aspecto excelente.
    Beijo e BFS

    ResponderEliminar
  5. Com estas alterações este bolo que já é delicioso na sua versão original, só pode ter ficado muito guloso.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Que bolo maravilhoso amiga...lindo lindo, é dos bolos que mais gosto....bjokitass

    ResponderEliminar
  7. Hummm! que lindo ficou, uma fatia com uma xícara de café é tudo de bom.
    Bjs e Bom Dia

    ResponderEliminar
  8. Ficou lindo Maria, por dentro e por fora...é dos meus preferidos e com natas acho que deve ficar ainda mais delicioso :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Que delícia! Gosto muito de bolo mármore.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Ficou um mimo, muito bonito mesmo.
    E de aspecto está óptimo, não me importava nada de provar. Bjs

    ResponderEliminar
  11. Maria José... eu comia já essa fatia que tens aí partida amiga... que delicia de bolinho, vou levar a receitinha comigo!!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Lindo e apetitoso. Belo bolo, uma tentação!
    beijos e bom fds

    ResponderEliminar
  13. Adorei o aspecto interior desse bolo, que bom deve estar!

    ResponderEliminar
  14. Que bom aspecto! Alto e fofo e perfeito marmoreado. Deve ser delicioso.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  15. Eu ando com uma saudade de comer este bolo. Adorei a receita bem diferente da que eu faço.
    Obrigada!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  16. Lindo seu bolo Maria, muito boa a receita e pelo aspecto ficou muito macio e fofo. Beijinhos um lindo final de semana

    ResponderEliminar
  17. ficou muito bom e bonito parabens beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  18. Muito bom! gostei da ideia das natas vou levar a receita comigo, bjks

    ResponderEliminar
  19. Que deliciosa tentação,...o bolo ficou fantástico!
    Beijinhos e bom fds!
    www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Un classico che non tramonta mai! :)
    Complimenti!

    Buona domenica,
    Raffa

    ResponderEliminar
  21. Que bolo tão lindo! Apetece-me uma fatia com um chá quentinho!
    :o)

    ResponderEliminar
  22. Olá Maria Jose! É a primeira visita que faço e fiquei encantada com a textura do bolo! gostei imenso do espaço e da criatividade. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  23. Hola guapa tu

    un pastís deliciòs de veritat, em el teu permis anoto la recepta


    gràcies i mil petonets Susanna

    ResponderEliminar
  24. Adorooo este tipo de bolos e ainda por cima ficam enormes!

    ResponderEliminar
  25. Irei fazer este bolo que parece ter uma massa fofa.

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design