sexta-feira, 12 de junho de 2015

Carne de Vaca com mel, mostrada e segurelha


Sei bem que hoje vésperas de Santos Populares - Santo António - é dia de sardinha, manjerico e até mesmo de casamento, mas o que vos trago hoje é apenas mais uma receitinha de carne.
Não, não fiquem tristes... vou deixar uma receita para todas aquelas que ainda andam a pedir ao Santo António que lhes arranje um marido perfeito (não admira que continuem solteiras):

Escreva em papelinhos o nome daqueles que gostaria para seu noivo, enrole (os papelinhos, não o rapaz) tipo rifas e ponha-os dentro de um pequeno alguidar cheio de água, colocando este debaixo da sua cama, na noite de Santo António. No dia seguinte de manhã é só ver... o que estiver aberto é o contemplado com o seu amor eterno.

Não acredita?? Eu nunca experimentei, já me bastou aquela tentativa de quando tinha 13 anos com a alcachofra, a da minha colega floriu, a minha NÃÃÃOOOOOO.... fiquei mais descansada quando a minha mãe me disse que a minha não floriu porque ficou debaixo do beirado da casa e não caiu orvalho na minha..... brrrrrrr.... fiquei com medo de nunca arranjar a minha cara-metade!! Mas cá estou eu com o meu rico manjerico à 20 anos.


Ingredientes:

1 lombo de vaca
2 dl de vinho branco
1 folha de louro
1 clh. chá de colorau
2 hastes de segurelha
2 dl mel
3 colh. sopa de mostarda
sal q.b.
pimenta q.b.


Preparação:



No copo da varinha mágica, misture o vinho branco, o colorau, o louro, o mel, a mostarda, o sal, a pimenta, a segurelha e bata.
Barre o lombo com a pasta e deixe marinar.
Coloque a carne num tabuleiro e leve ao forno a 180º cerca de uma hora ou até estar no ponto, vá regando a carne com o molho de vez em quando.
Acompanhe com arroz branco ou legumes no forno.




4 comentários :

  1. Uma carninha bem apetitosa e com uma cor linda!!!
    Quando era novinha, esperava ansiosamente o Dia de Santo Antônio para fazer meus pedidos! rs Hoje só peço saúde e que continue abençoando minha vida com amor!
    Beijos e ótimo final de semana pra ti! =)

    ResponderEliminar
  2. Que bela receita, bem apetitosa, beijo amiga

    ResponderEliminar
  3. A carne está muito apetitosa. Quem sabe a receita desta carne sirva para conquistar alguma barriga que ande por aí à procura de uma esposa com dotes de culinária!

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design