sexta-feira, 6 de julho de 2018

Semifrio com Base de Salame Chocolate


"Isto às vezes é tremendo porque a gente quer exprimir sentimentos em relação a pessoas e as palavras são gastas e poucas. E depois aquilo que a gente sente é tão mais forte que as palavras..."
                                                                                                                                                          (António Lobo Antunes)

Ingredientes:

Base
150 g de manteiga
125 g chocolate em pó
1 ovo
1 e ½ pacote de bolacha Maria
150 g de açúcar

Recheio
3 dl café forte
6 folhas gelatina
6 dl natas
1 lata de leite condensado
3 clh. sopa chocolate em pó
1 pacote bolacha Maria
50 g chocolate em tablete
1 clh. café manteiga


Preparação:

Comece por preparar a base, derreta a margarina e junte o açúcar, o chocolate em pó e mexa. Junte ovo inteiro, volte a mexer, depois junte as bolachas partidas em pedaços e envolva tudo muito bem.
Num prato de servir, coloque um aro e vaze a mistura de bolacha, calcando com as mãos até ficar uma camada uniforme. Leve ao frio.
Coloque as folhas de gelatina numa taça em água fria a hidratar. 
Para o recheio, bata as natas até engrossarem, depois junte o leite condensado e volte a bater. Adicione o chocolate em pó e misture bem.
Escorra as gelatinas da água e derreta-as no microondas, durante dez segundos, depois junte à mistura do creme, mexendo bem.
Retire o prato com o aro e base do frio e cubra com um pouco de creme, por cima uma camada de bolachas, molhadas no café frio. Repita as camadas até esgotar os ingredientes, sendo que a última camada deve ser de creme.
Coloque no microondas o chocolate em tablete e a manteiga, e derreta-o, depois deite por cima do semifrio e com os dentes de um garfo, dei-lhe um aspeto marmoreado. Leve ao frigorífico até solidificar.


0 comentários :

Enviar um comentário

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design