Este pudim/tarte, foi feito para aproveitar arroz branco que me sobrou, e é delicioso.
Este aproveitamento de "restos" de refeições, fez-me recordar uma história que se passou comigo no local de trabalho, estaria eu na casa dos vinte anos. Um colega meu, um pouco mais velho e vivido, ia almoçar a casa e em alguns dias quando regressava ao escritório depois da hora do almoço, dizia sempre que tinha almoçado um excelente "redon", acompanhado de um excelente vinho. Eu na minha inocente juventude, ouvia, dava o meu ar de riso e concordava, mas ficava a pensar 😕o que será "redon", nunca comi, nem ouvi falar disso. Um dia, quando ele veio com a mesma lengalenga, enchi-me de coragem💪 e perguntei ao senhor: - Mas afinal o que é "redon"?, ele riu-se com um ar matreiro😏, de quem sempre soube que eu não fazia a mínima ideia do que era durante todo aquele tempo e disse: - Então não sabes? Deves comer algumas vezes também lá na tua casa... são restos de ontem!
Risota geral,😄😂 nunca mais me esqueci e uso muito essa expressão. Agora sou eu que faço esta brincadeira aos mais jovens no escritório.
6 dl de leite
10 ovos
250 g açúcar
raspa de 1 limão
200 g de arroz branco cozido
1 dl de anis
papel vegetal
Preparação:
Forre uma forma (24 cm) de mola com papel vegetal.
Numa tigela, bata o açúcar com os ovos e a raspa de limão.
Numa tigela, bata o açúcar com os ovos e a raspa de limão.
Junte depois o arroz cozido, o anis, o leite e mexa tudo muito bem.
Se não for grande apreciador de anis, pode substituir por baunilha liquida. Deite o preparado na forma e leve a forno pré-aquecido a 180º, cerca de uma hora.
Ummmmm deliciosa¡¡¡¡¡ besos
ResponderEliminar