domingo, 5 de maio de 2013

Bolo Vermelho e Branco (Parabéns QZ)


Mais duas comemorações, o aniversário do meu marido que faz hoje 46 anos e o dia da mãe que também não foi esquecido da minha parte para com a minha querida mãe e da parte da minha filhota para comigo e para com a avó, que nos brindou com umas lindas flores. Obrigada querida filha, a mãe ama-te muito!!
Mais uma vez Parabéns, amado marido, beijinho grande de mim e da nossa filhota linda, espero que tenhas gostado do bolinho feito em tons vermelhos...

Ingredientes:

8 ovos
250 g de açúcar
160 g de fécula de batata

0,5 l de natas vegetais
calda de morango q.b.


Preparação:

Bater muito bem as gemas com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado.
Juntar depois a fécula de batata e o fermento em pó, peneirando-os.
Por fim envolve-se as claras em castelo suavemente.
Separe o preparado em duas formas iguais devidamente forradas de papel vegetal untado.
Vai ao forno a 180º, cerca de 15 a 20 minutos. Depois de cozidos desenforme-os e deixe arrefecer.
Entretanto bata as natas vegetais muito bem, não juntei açúcar porque estas natas já são suficientemente doces e depois de batidas ficam tipo chantilly e bem consistentes.
Depois de frio, colocar um dos bolos num prato e deitar uma quantidade de natas com uma espátula, colocando por cima pequenos pedaços de morangos, barre também o outro bolo com uma pequena camada de natas batidas e coloque-o por cima do outro bolo.
Barrar todo o bolo com uma pequena camada de chantilli e com um saco de pasteleiro decorar, mas tendo o cuidado de deixar no centro uma zona mais baixa, para poder levar a calda de morango, que se faz como indico aqui.


28 comentários:

  1. O bolo está lindo!
    Felicitações a todos!

    ResponderEliminar
  2. Então eu acabo de jantar e sem sobremesa, quando aparece aqui uma tentação deliciosa,....QUERO UMA FATIA P.F.
    Feliz dia da mãe.
    Beijinhos,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que bolo lindo Maria José!
    Desejo a teu marido muitos anos de vida repletos de felicidades junto a toda família!

    FELIZ DIA DAS MÃES!
    BEIJOS ♥

    ResponderEliminar
  4. Está uma tentação o bolo :)
    beijinhos e uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  5. Ficou um bolo lindo e em tons de vermelho agrada-me e muito.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Primeiro que tudo adorei o bolo que conjugou o estar muito saboroso com os tons vermelhos "BENFICA" clube do qual sou adepto, e também o comentário à minha pessoa o qual retribuo com AMOR !!! Beijos

    ResponderEliminar
  7. Para ti e para os teus, um abraço especial do dia da mãe!
    Maria

    ResponderEliminar
  8. Nossa que irresistivel...vi a calda no post ai embaixo..nossa deu até vontade, ainda mais no domingo o dia da preguiça..rs

    Muito interessante seu blog, fotos suas mesmo, receitas também, gostei muito disso..estou seguindo se quiser dar uma passadinha no meu blog e seguir também...é claro se voce gostar...

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Perfeito para um dia especial :)
    Gostei muito da receita
    http://flordobrownie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Que verdadeira delicia... adorei...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. O bolo ficou lindo, parabéns!! Tenho a certeza que foi muito apreciado porque está com um aspecto delicioso :)

    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  12. Parabéns ao marido :)
    O biolo ficou mt bonito :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Olá Papinha Doce!
    O teu bolo ficou lindíssimo e certamente delicioso...um beijinho para ti e outro para o marido que fez anos e que conte muitos e muitos anos e sempre na tua companhia.

    ResponderEliminar
  14. Adoro este bolo é muito fresquinho e leve. A tua apresentação deixou-o ainda mais apetitoso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Que bom aspecto! Deve ser uma delicia. Ficou muito bonito!:)
    Ja te sigo!
    Claudia P.
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
  16. Ymmy que tentação. adorei..
    beijo alecrm

    ResponderEliminar
  17. Que fantástico bolo, super lindo e recheadinho como eu gosto.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

    ResponderEliminar

  18. Olá , Amei o Blog ttudo Bom Espero Que Sim Estou passando Pra Deixar Meu Link Pra Vcs Tarem Vendo óõw Post Novo Que Estaa Fazendo o Maior Sucesso ;D Contto Com Sua Presença Lah =D Obg Pela Atenção Fofa !

    http://raynnefernandes.blogspot.com.br/ ;)


    Participe , Estarey Retribunido !

    ResponderEliminar
  19. Ficou lindo e apetitoso.
    Obrigada pelas palavras carinhosas que deixaste no meu cantinho e que me tocaram bem fundo no meu coração.
    Existem momentos na vida em que precisamos de estar sozinhas para encontrarmos o nosso equilíbrio. Precisei de me afastar por uns dias.
    Conversei com o silêncio, deixei-o entrar silenciosamente e senti-o de leve, cheio de força ouvindo a voz do coração e da mente.
    Não existiriam palavras, se não houvesse o silêncio.
    Ele sentiu a minha angústia, o medo que me perturbava e com toda a serenidade mostrou-me o caminho sorrindo para seguir em frente.
    Aqui estou eu de novo para aproveitar todos os momentos que a vida nos dá e que nos torna mais fortes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. O bolo de aniversario ficou fenomenal...e essa calda de morango uiii...ja fui ver a receita e tudo. Adorei tudo, e aposto que o seu marido deve ter adorado.

    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  21. Amadinha! passando para matar a saudades de tantas delicias que vc nos proporciona.
    Beijinhos doces em todos de seu lar e para as amigas do blog também é claro.
    Bjs
    Nicinha

    ResponderEliminar
  22. UAU!!! Que aspecto tão apetitoso!! Fiquei literalmente a salivar!! ;)
    Muitos parabéns ao teu marido!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  23. Apenas um adjectivo para este bolo:

    FABULOSO ! :)

    Beijinho*

    Isabel

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design