quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Leite Evaporado


O leite evaporado é um leite ao qual lhe foi retirada a água pelo processo de evaporação, o leite é mais grosso, de cor amarelada e sabe as natas, no entanto não é doce. 
O leite evaporado aumenta de volume e engrossa se for batido bem frio, para tal não nos podemos esquecer de colocar a lata do leite no frigorifico horas antes de o bater, pois se não estiver bem frio não fará o efeito pretendido.
Visto de uma maneira simples, o leite condensado é parecido com o leite evaporado, porque a ambos é retirado 60% da água por evaporação, no entanto o condensado é mais doce porque lhe é adicionado açúcar.

 

8 comentários:

  1. Maria José,
    novidade total não conhecia este leite!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Já tenho visto á venda mas nunca comprei.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Achei este esclarecimento interessante, não sabia que era preciso o leite evaporado estar bem frio antes de se bater de forma a ficar mais grosso e volumoso!
    Obrigada pela partilha :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde galera. Eu trabalho com vendas para o exterior e, frequentemente recebo pedido desse tipo de leite mas em minha cidade não tem. Por favor, quem puder me informar onde posso adquirir eu fico muito agradecido.Pode ser de qualquer fabricante desde que seja evaporado e, tenha descrito na embalagem.Meu e-mail é aires.guide@hotmail.com. Meu fone da Vivo é 015 93 9 9222-3154 Marcelo Aires

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design