sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Polvo com Espinafres e Broa


Esta receita de polvo é fantástica, mas cá em casa nem todos gostam de espinafres, por isso fiz também umas batatas a murro para acompanhar.


Ingredientes:

1 polvo
1 molho de espinafres
1 broa de milho
azeite q.b.
3 dentes de alho
sal q.b.



Preparação:

Coza o polvo e depois de frio, corte-o em pedaços pequenos.
Lave e arranje os espinafres.
Esfarele o pão e humidifique com um fio de azeite, de modo a que o pão fique esfarelado.
Num tacho deite o azeite, o alho esmagado e os espinafres, tempere de sal, tape e deixe suar por breves minutos.
Num tabuleiro deite os espinafres, por cima o polvo em pedaços e por último o pão esfarelado.
Leve a forno a 180º, até o pão estar dourado.
Acompanhei com batatas a murro (fiz no micro-ondas).



5 comentários :

  1. Ui, assim nunca comi mas deve ficar fantastico! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sou fã de Polvo, alias de todos os mariscos.Venha conhecer meu blog, te aguardo por lá, se gostar me segui ok!!! Bjs .

    ResponderEliminar
  3. Olá, sou a Isabel e acompanho o seu blog há bastante tempo, sou aliás leitora assídua de muitos outros blogs diáriamente, e, como tal decidi criar um blog onde divulgo os blogs que acompanho, (mas apenas escritos em português) sejam de receitas, artesanato, fotografias, moda, decoração, etc.

    Faço um pequeno tópico onde convido á visita dos blogs com hiperlink bem visível, de alguns posts do dia.
    Não faço reprodução de fotos nem textos dos autores, leio e divulgo.
    (Todas as fotos publicadas no meu blog são minhas.)

    Estou em "Conchas e Búzios" (http://conchasebuzios.blogspot.pt/).

    Resta-me apenas parabenizar o seu trabalho e agradecer uma visita ao meu cantinho quando for oportuno.


    Isabel Guerreiro
    iguerreiro2002@gmail.com

    ResponderEliminar
  4. Levo a receita pois deve ficar uma delícia!!!
    Um domingo bem BOM!!!

    ResponderEliminar
  5. Encontrei seu blog e é uma honra estar a ver e ler o que escreveu, quero felicitar-vos, pois é um bom blog, sei que irá sempre fazer o melhor, dando-nos boas noticias, e bons temas.
    Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo.
    Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog.
    PS. Se seguir, fique a saber que irei seguir também seu blog, se o conseguir encontrar.
    António Batalha.
    Parabéns e muitas felicidades.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design