sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sopa de Cenoura

Esta é mais uma receita, que toda a gente sabe fazer, mas que tenho de registar para a filhota, ficar com o histórico de receitas o mais completo possível.


Ingredientes:

250 g de cenouras
500 g de batata
1 cebola
2 alhos
água q.b.
azeite q.b.
sal q.b.

Preparação:


Rale duas cenouras e reserve.
Descasque as cenouras, as batatas, as cebolas e os alhos e corte-os em pedaços, lave e vaze-os na panela. Encha de água até cobrir bem todos os legumes, tempere de sal e deite um fiozinho de azeite.
Leve ao lume até cozer, depois de cozido, triture a sopa na panela com a varinha mágica, até ficar tudo em creme. Se achar que a sopa está muito grossa, acrescente um pouco de água a ferver e veja se precisa de um pouco mais de sal.
Entretanto junte a cenoura ralada e leve ao lume só até voltar a ferver e desligue.

23 comentários:

  1. Uma sopinha bem boa e saudável por sinal... Esta mesmo como eu gosto : )
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Fazes muito bem em deixar o registo, a sopa de cenoura foi das 1.ªs que a minha mãe me ensinou, lembro-me desse dia como se fosse hoje.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. HUmmm, maravilha de sopinha, eu , se pudesse, toda noite tomaria uma sopinha, mas o marido não curte não.
    Ah, tbm estou deixando uma herança pra minha filhotinha, um caderno de receitas feito a mão,hihihi, com certeza essa sopinha estará nele, BJS!!!

    ResponderEliminar
  4. Maria
    esta tua sopinha devia de estar uma maravilha...

    Tem uma cor linda

    jinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Maria josé!!!
    A sopinha ficou mesmo maravilhosa!!!
    Um beijo:))

    ResponderEliminar
  6. A tua filhota vai ficar aqui com um verdadeiro livro de receitas :)

    Ficou com muito bom aspecto esta sopinha!

    Beijinhos e bom fds

    PS: Esse livro que andas a ler agora, "O Recife" gostas? Tem uma capa lindíssima.

    ResponderEliminar
  7. Sopinhas são sempre bem vindas...ficou super apetitosa!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ciao Carissima!!!!
    Grazie per il tuo commento sul mio blog e anche per me è un grandissimo piacere averti amica,non perdiamoci di vista!!!;-)
    Un grosso bacio a presto e complimenti per il tuo carinissimo e gustoso blog,pieno di delizie!!!
    Ciaooo*

    ResponderEliminar
  9. Adoro esta sopinha!
    Um beijinho e bom fim de semana:)

    ResponderEliminar
  10. Oi Maria querida

    Passei aqui só para te desejar um lindo final de semana. Sua sopinha está com uma aspecto delicioso. Bjocas

    ResponderEliminar
  11. receita que todos conhecem mas que sempre chega em boa hora. abraços

    ResponderEliminar
  12. É DAS SOPAS PREFERIDAS DO MEU FILHO.
    FICOU COM MUITO BOM ASPECTO.
    BJS

    ResponderEliminar
  13. Maria José,

    Uma sopa é sempre bem vinda , bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  14. ...muita gente pode até saber fazer, mas será que todas ficam com essa carinha saborosa que nem a sua?! =]
    Gosto muito de sopas creme...e como até no verão, mas confesso que o calor está demais...e fico aqui só desejando que o inverno chegue logo para experimentar...
    Ainda bem que registrou!
    Um bejim grande no seu coração, viu?!

    ResponderEliminar
  15. Deve ser deliciosa. Tem uma cor linda.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Gosto muito desta sopinha!!
    Toda a gente sabe fazer, mas cada um põe o seu toque especial nela, e a tua está muito apetitosa :-)
    Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  17. eu adoro sopa de cenora mas ca em casa sou a unica:-(
    e tao boa
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Que sopa linda!!! Meu filho adora sopinhas, toda semana faço uma diferente pra ele!!! Tenha uma ótima semana!!! Bjks

    ResponderEliminar
  19. Hummm, maravilha de sopinha...Pra mim uma sopinha é bem aceita em qualquer época.
    Apreciamos muito aqui em casa!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  20. Fica a filhota, e ficamos nós, com este registo onde qualidade e sabor imperam!
    Beijinho e Boa semana!

    ResponderEliminar
  21. Humnnn, esta sopinha com umas torradas... Ainda bem que jáh jantei.

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design