domingo, 23 de setembro de 2012

Maçã de Espelho

A tarte de maçã que vou postar aqui, foi feita com maçã de espelho oferecidas pelo Sr Jaime, um amigo dos meus pais e um senhor pelo qual tenho grande respeito e consideração. Obrigado pelas maçãs!!
A Macieira Espelho, produz uma variedade de maçã um pouco ácida, mas com um enorme poder de conservação e que exala um aroma delicioso, pelo que antigamente se guardava em casa (poucos ou nenhuns tinham frigoríficos), durante o Inverno e perfumavam a casa.
Hoje na nossa região oeste, pouquissímas macieiras espelho existem.
É com imensa pena que vejo as gerações mais antigas partirem aos poucos e as mais novas perderem estes saberes tão simples e deliciosos.


3 comentários:

  1. OLá blogger Papinha Doce. Estou à procura de informação sobre a maçã-de-espelho. será que estas vêm do Bombarral? Muito lhe agradeço o que me puder dizer e se a tarte ficou boa!!! Também sou blogger (Conversas à Mesa , no SAPO). Obrigada
    Fátima Moura

    ResponderEliminar
  2. OLá blogger Papinha Doce. Estou à procura de informação sobre a maçã-de-espelho. será que estas vêm do Bombarral? Muito lhe agradeço o que me puder dizer e se a tarte ficou boa!!! Também sou blogger (Conversas à Mesa , no SAPO). Obrigada
    Fátima Moura

    ResponderEliminar
  3. Olá Fátima, estas maçãs são da região de Mafra, quanto à tarte já foi à um ano que a fiz, mas julgo que deve ter ficado boa porque eu só posto receitas de que gosto.
    Espero ter ajudado.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design