quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Pera Williams Aromatizada



Época das peras, é altura de preparar umas peras cozidas aromatizadas que eu e o meu marido adoramos e não sobra nada em pouco tempo.

Ingredientes:

9 peras Williams
1 clh. sopa de açúcar por pera
1 pau de canela
3 cascas de limão


Preparação:

Comece por descascar as peras tendo o cuidado de lhes deixar o pé.
Num tacho coloque as peras descascadas e cubra-as com água.
Depois junte o pau de canela, as cascas de limão e uma colher de sopa de açúcar por cada pera.
Leve ao lume até as peras estarem cozidas, dependendo o tempo no lume do tamanho das peras.
Depois de cozidas deixe-as arrefecer no tacho tapado e depois de frias sirva-as ou guarde-as juntamente com a calda da cozedura numa caixa plástica no frigorífico bem vedada e vá consumindo aos poucos.
Nota: quando mais tempo passa mais saborosas ficam.

11 comentários:

  1. Feliz quinta-feira!
    Que saudades, e quando venho me deparo com essa delicia...
    parabéns pela escolha para nos presentear.
    Beijinho
    Nicinha

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida
    Gosto de pera em compota... fica tão leve... gostei da receita e copiei...
    Obrigada por compartilhar...
    Bjm fraterno

    ResponderEliminar
  3. Tao simples e devem ficar uma delicia
    Gostei muio
    bom fim de semana
    bj

    ResponderEliminar
  4. Esta ano a minha pereira deu algumas pêras, foi a 1.ª vez :-)
    Tenho que experimentar a cozer assim, que bom aspecto!

    ResponderEliminar
  5. Olha que lindas ficaram as peras!!!
    Beijinhos, boa sexta!

    ResponderEliminar
  6. Eu amo pera! E sempre tive vontade de cozinhá-las dessa forma, fazer bolos, tortas... Mas confesso que não consigo! Quando as vejo na fruteira, acabo comendo bem fresquinhas mesmo... Vou anotar sua receita, quem sabe me animo. :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Sencilla pero muy rica, tiene que estar deliciosas, besos

    ResponderEliminar
  8. Adoro peras cozidas, minha mãe sempre costuma fazer, é uma opção leve e perfeita para dias mais frescos!!!
    Se quiser visitar meu cantinho, será muito bem-vinda!
    http://deliciasdavodeo.blogspot.com.br/
    www.facebook.com/ReceitasdoBlogDeliciasdaVoDeo
    Beijos e ótimo final de semana!!! =)

    ResponderEliminar
  9. Hola, soy Francesca y yo soy italiano. Encontré tu blog por casualidad y me encantó. Hay un montón de buenos e interesantes recetas. Yo soy uno de sus seguidores. Si quieres seguirme también. Gracias.

    ResponderEliminar
  10. Também gosto muito das frutas assim, ficam uma maravilha!! :)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design