quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Pudim à minha moda


Não é só de bacalhau que existem mil e uma maneiras de cozinhar, o mesmo se aplica ao pudim. Em Portugal, os dois principais são o Pudim de Leite e o Pudim de Ovos, o primeiro feito de leite e ovos, e o segundo à base mais de gemas de ovo. Para mim pessoalmente, os pudins são um dos doces que mais me desperta as papilas gustativas, já fiz de vários tipos, mas esta receita é uma das minhas favoritas.


Ingredientes:


Caramelo líquido q.b.
250 g açúcar
1 clh. sopa de maizena
10 ovos
2 gemas
0,5 l de leite


Preparação:


Num liquidificador deitar todos os ingredientes e bater até ver que ficou um preparado homogéneo.
Untar com caramelo líquido, uma forma de alumínio de pudim que tenha tampa.
Deitar o preparado na forma untada, tapar com a tampa muito  bem e levar ao lume, numa panela com água até  meio da forma. Depois de ferver, aguardar 40 minutos e desligar o lume. Deixar a forma na panela até  arrefecer, depois levar ao frigorífico. Desenformar  no dia seguinte.


5 comentários:

  1. Eu também adoro pudim e vou ter de experimentar este! Parece bem aveludado! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que rico pudim.
    Gosto tanto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/02/receita-caixa-misterio-1.html

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de pudim , esse tem muito aspecto.
    Aqui em casa ia sumir depressa.

    ResponderEliminar
  4. Adoro estes pudins assim lisinhos. Ainda hoje fiz um também. Mais pequenino que aqui somos só 2.
    Mas é como dizes. Há tantas receitas. Eu adorei todos os que experimentei. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. humm adoro pudim ficou como eu gosto esta 5* bjs

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design