quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Filetes à Gomes de Sá


Esta foi uma forma diferente de preparar o famoso "Bacalhau à Gomes de Sá" do qual eu sou fã, mas atrevo-me a dizer que fiquei igualmente fã desta versão, ou mesmo, até que gostei mais. Adorei!!!

Ingredientes:
(4 pessoas)

4 filetes de pescada
1 dl vinho branco
1 folha de louro
2 dentes de alho
3 cebolas
4 ovos cozidos
5 batatas
azeite q.b.
sal e pimenta preta q.b.
azeitonas e salsa para decorar


Preparação:

Comece por temperar os filetes com um pouco de vinho branco, sal, alhos picados e pimenta preta, deixando nesta marinada cerca de 2 horas no mínimo.
Lave muito bem e coza as batatas inteiras com casca, temperadas com um pouco de sal, depois de cozidas retire-lhes a casca e corte-as em rodelas. Aproveite para cozer os ovos junto às batatas.
Numa frigideira coloque a cebola cortadas às rodelas finas, os alhos picados, a folha de louro, o azeite e tempere com um pouco de sal e pimenta preta., deixe cozinhar até a cebola estar meio translúcida.
No fundo de um tabuleiro que possa ir ao forno, coloque no fundo as batatas cozidas em rodelas, por cima metade da cebolada, depois os filetes e regue com um fio de azeite.
Leve ao forno a 200º, cerca de 15 minutos, não mais para não secar muito o peixe, depois retire e coloque os ovos por cima em rodelas e polvilhe com salsa picada e umas rodelas de azeitona preta, antes de servir.


7 comentários:

  1. Pois também ha-de ficar muito bom assim! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bem...acho que o vou fazer este fim de semana :) Que aspecto fabuloso!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Gostei da sugestão, está com um aspecto delicioso. mais uma receita de pescada para variar :)
    Visita-me em Gulosoqb

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga! Vim bordar um recadinho na sua página, terminei de visitar seu blog, gostei D+++ das suas postagens. Parabéns!!! Hummm delicia!!!,Ficou lindo sua decoração, deu água na boca!!! Beijos no ♥
    http://hildasbordados.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design