sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Debulhador Manual de Milho


Existem tradições que me seduzem completamente e quando as vejo fazer por pessoas com alguma idade, questiono-me quem irá passar as doutrinas/memórias para a próxima geração, é nessas alturas que me dá uma energia, corro a casa a buscar a máquina fotográfica e registo esses usos/hábitos para deixar documentados para a geração posterior, porque ver é muito diferente de ouvir a descrição, por isso aqui fica o debulhar doméstico de massarocas numa máquina manual de debulhar espigas de milho seco.




4 comentários:

  1. Já há muitos anos que não vejo fazer!
    Gostei de recordar...bj

    ResponderEliminar
  2. SE gosta de gelatina:

    http://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2016/08/receitas-com-gelatina.html

    Bom sábado!!!

    ResponderEliminar
  3. SE gosta de gelatina:

    http://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2016/08/receitas-com-gelatina.html

    Bom sábado!!!

    ResponderEliminar
  4. Que saudades agora me deu dos tempos em que ajudava os meus pais a debulhar o milho no engenho!

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design