terça-feira, 9 de novembro de 2010

Bolo de Castanhas


Este bolo foi feito com quantidades para dois bolos, pois um deles quis oferecer aos meus afilhados no dia de Pão por Deus. As quantidades indicadas abaixo, dão só para um bolo.


Ingredientes:

0,5 Kg de castanhas cozidas
250 g de açúcar
5 ovos
125 g de margarina derretida
2 clh. chá de fermento em pó

Preparação:

Cozem-se as castanhas, fazendo depois ficar em puré. Reserve.
Numa tijela, misture o açúcar, com as gemas, o fermento em pó, a margarina derretida e por fim o puré de castanhas.
Bata as claras em castelo e misture ao preparado anterior.
Leve ao forno a 180º, por cerca de 40 minutis. O bolo é húmido.

23 comentários:

  1. aqui está um bolo que nunca provei!! bom aspecto!! bjks

    ResponderEliminar
  2. Não é só na rua que cheira a Outuno. As castanhas já vão aparecendo em muitas cozinhas. Na minha ainda só foram comidas cozidas que é como gosto. Já agora é uma fatia para as bichinhas provarem! Fiquei curiosa porque não leva farinha.

    ResponderEliminar
  3. Deve ser excelente!!!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  4. mais um para õs meus rascunhos e a fazer...vou gostar...
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Bichinha,

    eu também quando fiz o bolo, fiquei espantada de não levar farinha, mas pelos vistos a castanha deve ser tipo farináceo e faz o efeito da farinha.
    Para quem gosta de castanhas é muito bom e bastante húmido.

    Beijinho
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  6. Adorei a receita e o bolo ficou com aspecto maravilhoso!Bjus

    ResponderEliminar
  7. Me gustan las castañas!!, este pastel parece delicioso!
    Te mando un gran beso!

    ResponderEliminar
  8. NUNCA FIZ BOLO DE CASTANHAS, MAS GOSTEI MUITO DO ASPECTO DOS TEUS.
    BJS

    ResponderEliminar
  9. Ai que delicia de bolo para mim que sou uma amte de castanha, ui ui maria josé, achoq ue me vou tentar, parabems

    ResponderEliminar
  10. Olá minha Papinha Doce!
    O teu bolo parece que está mesmo a olhar para mim naturalmente quer ser partido para vir uma fatia para esta mesa ficou um delicia.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  11. Que lindo ficou o bolo, mesmo apropriado para esta altura!

    ResponderEliminar
  12. Não gosto lá muito de castanhas, mas uma fatia desse bolinho ia certamente!
    Ficou fantástico!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Bolo de castanhas deve ser muito bom, vou aproveitar este feriado para copiar a tua receita.

    Beijinhos
    Lúcia

    ResponderEliminar
  14. Ficou lindo! Muito bom mesmo! Bjs.
    http://nacozinhadothiago.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Eu adoro castanhas portuguesas, elas são super saborosas, neste bolo deve ficar perfeito.
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Malandreca a mostrar destas coisinhas muito, muito, muito boas aí aí.
    Que bom aspecto esta maravilha.
    Amanhã também me vou desforrar a comer castanhas, vou fazer frango frito com castanhas, castanhas assadas e até tenho uma garrafinha de jeropiga que o meu marido comprou no domingo a gozar comigo, safado, se eu não gostar tou feita. rsrsrsr.

    Bom São Martinho!
    Beijos
    Joana e Sofia

    cantinho-da-mama

    ResponderEliminar
  17. Nem imaginas o quanto eu gosto de castanhas! Babo me so de as ver.
    Portanto este bolinho é perfeito para mim.
    Ficou bem bonito.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Deve ser muito bom, porque bonito é!!

    Abraço, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Ficou lindo e PERFEITO para o dia de hoje!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  20. Nunca tinha visto nenhuma receita destas... mas parece-me muito bem!

    ResponderEliminar
  21. AMOOOOOOOO CASTANHAS!

    Minha mãe é portuguesa e aprendi com ela a comer essa maravilha, pena que engorda horrores pq como muuuuuito mesmo!

    ResponderEliminar
  22. este bolo deve ser uma tentaçao
    entao para mim que adoro uams belas castnhas assadas aqui em bolinho ainda mlhor
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design