segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Cogumelos de Merengue


Merengue é a combinação de claras em castelo com açúcar, e é usado em muitas sobremesas. Para que as claras cresçam, não pode haver nenhum vestígio de gema e os utensílios devem estar bem limpos.  As claras em temperatura ambiente costumam crescer mais.
Existem três tipos de merengue, o Francês, o Suíço e o Italiano, cada um deles é mais adaptado a algumas sobremesas, por exemplo, o merengue Francês é excelente para suspiros, e é o que vamos utilizar na elaboração dos cogumelos. 

Ingredientes:

2 claras à temperatura ambiente
125 g de açúcar refinado

chocolate em barra, para decorar

Preparação:

Prepare batendo as claras em neve até ficarem bem firmes e secas, dobrando ou triplicando seu volume. Coloque metade do açúcar aos poucos e então misture o restante, até ficar bem liso e brilhante. 
Bata as claras até atingir um ponto forte, dobrando ou triplicando o volume, coloque metade do açúcar aos poucos e depois misture o restante, até ficar liso e brilhante, de modo a que quando levantar as varas da batedeira o merengue faça uns bicos.
Colocar o merengue num saco de pasteleiro, com um bico redondo de um centímetro e meio.
Num tabuleiro forrado com papel vegetal, faça bolas redondas e uns tubinhos, deixando espaço entre eles.
Mergulhe o dedo na água e achate um pouco o cume dos bicos dos circulares.
Forno a 100º, cerca de uma hora e trinta a 2 horas.
Depois de assados retire do forno e deixe arrefecer.
Derreta um pouco de chocolate no micro ondas e barre a base dos circulares e a ponta dos tubinhos e junte dos dois, deixando secar.


0 comentários :

Enviar um comentário

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design