Na noite em que o Menino Jesus nasceu, ao pé do estábulo onde estavam José e Maria, existiam três esplêndidas árvores, uma oliveira, uma tamareira e um pinheiro. As três árvores ao verem o menino Jesus nascer, quiseram oferecer-lhe um presente. A oliveira ofereceu ao menino Jesus as suas azeitonas, a tamareira ofereceu as suas doces tâmaras, por fim, o pobre pinheiro como não tinha nada para oferecer ao Menino Jesus, ficou tristíssimo.
Vendo a tristeza do pinheirinho, as estrelas que brilhavam no céu, decidiram descer à terra e pousar sobre os ramos do pinheiro, iluminando-o.O pinheiro ficou muito feliz com as estrelas pousadas nos seus ramos, umas brilhando, outras piscando, umas mais pequenas, outras maiores, ele tinha ficado lindo. Muito feliz e iluminado, ofereceu-se a si próprio ao menino Jesus, este por sua vez olhou o pinheirinho, levantou os braços e sorriu. Pinheiro de Natal,, Lenda.
Ingredientes:
4 dl de natas
75 ml de leite
açúcar
4 folhas de gelatina
manjericão, 3 hastes
coulis de morango
Preparação:
Leve um tacho a lume brando, com as natas, o açúcar, o manjericão (lavado e escorrido) e deixe ferver, depois desligue o lume e deixe em infusão.
Ao fim de 20 minutos, demolhe as folhas de gelatina em água fria cerca de cinco minutos, depois retire o manjericão do tacho, deite as folhas de gelatina escorridas de água e mexa. Vaze o preparado em recipientes pequenos e leve ao frigorífico cerca de 4 horas.
Entretanto prepare o Coulis de morango, deixe arrefecer.
Depois do Coulis frio, vaze por cima do creme de natas e leve novamente ao frio. Sirva bem fresco.
Que belissima e aromática ideia.
ResponderEliminarBeijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/12/fusilli-long-com-molho-pancetta.html