domingo, 4 de julho de 2010

Cocotte

Estas entradas giríssimas, não fui eu que fiz, foi a minha irmã. Não resisti a perdir-lhe licença para publicar no meu PapinhaDoce. Falta dizer, o principal, são óptimas. Obrigada mana!!


Para 6 pessoas


Ingredientes:

12 fatias de presunto
12 ovos
6 fatias de fiambre perú
margarina
oregãos e sal q.b.

Preparação:

Untar com margarina, seis taças pequenas que possam ir ao forno.
Forrar cada taça com as duas fatias de presunto.
Seguidamente, deitar um ovo inteiro, na taça, sobrepondo o ovo com o fiambre cortado aos pedaços. Parta o segundo ovo por cima do fiambre, temperando por cima com um pouco de sal e alguns oregãos. Levar as taças ao forno a 180º, cerca de 20 minutos.

4 comentários:

  1. Obrigada pelo simpático comentário.
    Vou já dar um look ao cantinho da tua filha.
    Dá os parabéns à tua mana, esta entrada tem um óptimo aspecto, vou faze-la um destes dias ;)
    Jokinhas :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por teres colocado os meus "cocottes" no meu maravilhoso blog culinário. A artista culinária és tu!!!
    Agradeço á minha querida sobrinha pelas fotos que tirou.
    Beijocas para as duas!!!
    apc

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Adorei esta ideia, já tinha visto nalgumas revistas e naltura gostei imenso. Infelizmente ainda não fiz mas hei-de fazer um dia destes. Tenho é de comprar uns copinhos assim como esses.

    Boas receitas.

    ResponderEliminar
  4. Estas entradas que a tia fez estavam óptimas!
    Adorei!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design