segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Torta Saloia


Esta é uma das tortas favoritas da minha filha por duas razões segundo ela, a primeiro é que o bolo lhe lembra a fofura do pão de ló tradicional e a segunda é o recheio ser de marmelada caseira. E com ovinhos caseiros ainda ficou mais amarelinha e deliciosa.



Ingredientes:

12 ovos
250 g de açúcar
150 g de farinha
1 clh. chá de fermento em pó
300 g de marmelada


Preparação:


Forre com papel vegetal e unte com margarina vaqueiro e farinha. Reserve.

Numa tigela e com uma batedeira elétrica bata os ovos inteiros com o açúcar, durante aproximadamente 20 minutos, até obter um creme esbranquiçado.
Junte a farinha com o fermento e peneire-as sobre o preparado. Deve envolver a farinha delicadamente com movimentos suaves.
Vai a forno pré-aquecido a 180º, cerca de mais ou menos 15 a 20 minutos.
Desenformar a torta sobre um pano de cozinha polvilhado com açúcar, retira o papel vegetal e seguidamente estende a marmelada sobre a torta que deverá enrolar seguidamente com o pano e deixar ficar até arrefecer.
Depois da torta já fria é que se passa para uma travessa de servir.


10 comentários:

  1. Que bela torta Papinha Doce.
    Bom gosto que tem a tua filhota!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. adoro tortas e esta tua deve ter ficado uma delicia!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Que torta maravilhosa!!
    Beijinho e Boa Semana!
    Cláudia L.

    ResponderEliminar
  4. Ficou linda e com produtos caseiros o sabor não tem preço
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  5. A minha torta preferida!
    Acho que até me cresceu água na boca!!!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  6. Tiene que ser una delicia, qué buen aspecto. Un abrazo, Clara.

    ResponderEliminar
  7. Hmmmm...que delícia!!! Adoro marmelada, tem sabor de infância!!!
    Beijos e ótima semana pra você! =)

    ResponderEliminar
  8. Que linda torta ou rocambole como chamamos aqui.
    Eu não tenho muita habilidade para enrolar e deixar bonito como a sua, mas confesso que fiquei com vontade de me arriscar novamente!
    =)
    Delícia sua receita!
    Beijos
    Fla - www.artenacozinha.com

    ResponderEliminar
  9. Que delicia de receita! Passei para conhecer seu cantinho e encontrei muitas delicias,voltarei com certeza. Uma otima semana,beijinhos,Katia.

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design