quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Molho de Tomate Caseiro


Este molho de tomate, fiz para acompanhar um rolo de peixe, postado aqui.
A receita deste molho foi retirado do livro "A Minha Cozinha" de Clara de Sousa, embora eu acrescenta-se aqui o vinho branco por minha autoria.


Ingredientes:

4 tomates maduros pelados e picados
1 cebola
3 dentes de alho
2 clh. de chá de açúcar
0,5 dl de vinho branco (acrescentei eu)
azeite q.b.
oregãos secos q.b.
sal e pimenta q.b.


Preparação:

Refogue ligeiramente a cebola e o alho o com azeite.
Junte depois o tomate, o açúcar, a pimenta, o vinho branco e mexa.
Deixei  ferver um pouco e no final junte os oregãos.

9 comentários:

  1. Adoro molho de tomate, com certos pratos fica sempre uma delicia :))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É bom ter sempre pronto a usar!
    Poupa imenso tempo!

    ResponderEliminar
  3. Fico a aguardar o rolo, o molho já está optimo! bjks

    ResponderEliminar
  4. Fantástico molho, como já havia referido acima!
    Beijocas,
    Lia.

    ResponderEliminar
  5. Excelente! O molho de tomate feito em casa faz toda a diferença em qualquer prato!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderEliminar
  6. Recebe este miminho da minha parte com todo o carinho pela tua dedicação neste espaço!
    Não és obrigada a partilhar, simplesmente fica aqui o meu agradecimento pelas tuas delicias!
    Beijinho!
    http://historiasearomas.blogspot.pt/2012/10/premio-dardos.html

    ResponderEliminar
  7. Boa noite!
    Quero felicitá-la por este espaço maravilhoso, com tantas delícias e partilhas. Por acaso não tem facebook do blog?

    Grata; beijinhos e até breve!

    ResponderEliminar
  8. Olá Margarida,
    Seja bem vinda ao meu cantinho de culinária, agradeço imenso as suas simpáticas palavras. Em relação ao facebook, a resposta é não.
    Beijinho e volte sempre

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design