segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Pão de Ló da minha Mãe



Este era o pão de ló, que a minha mãe fazia quando eu era miúda. Achava tão simples e engraçada a forma de o fazer, que este fim de semana resolvi recriar a situação.

Ingredientes:

6 ovos
peso dos ovos em açúcar
metade do peso dos ovos em farinha
1 clh. sobremesa de fermento em pó
1 clh. sobremesa de essência de baunilha (esta já foi uma introdução minha)


Preparação:

Pesar os ovos e separar as gemas das claras em tigelas diferentes.
Pesar o açúcar, que deverá ter o mesmo peso dos ovos e bater as gemas com o açúcar muito bem.
Pese a farinha, que deverá ter metade do peso dos ovos e junte o fermento em pó.
Bater as claras em castelo e intercalando com a farinha, junte ao preparado já batido.
Numa forma devidamente untada de chaminé, levar o bolo a forno pré-aquecido a 180º, cerca de 30 a 35 minutos.

17 comentários:

  1. Gosto imenso deste tipo de bolo simples, sabe bem em todas as ocasiões.

    ResponderEliminar
  2. Me gusta, lo he hecho, lo he publicado y ha gustado mucho en casa.

    ResponderEliminar
  3. Que bonito que ficou e com certeza bem fofo
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. que belo pão de ló!
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  5. adoro bolos simples para mim estao sempre na moda e de baunilha humm bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá Maria José,
    receita de mãe é sempre bem vinda, o seu
    pão-de-ló ficou perfeito!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderEliminar
  7. Este pão-de-ló ficou fantástico! Adorei,....
    Beijinhos,
    http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Que lindo bolinho...
    Os bolinhos das mamãs são sempre divinais, vamos para sempre recordá-los com imenso carinho !

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ai os pães de ló das mães!! Eu não sei como elas fazem, mas tudo que sai das mãos delas fica sempre fabuloso! Ficou lindo esse bolinho:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá, seu blog é um encanto parabéns! E esse bolo me deu saudades dos que minha mãe faz e só poderei provar no fim do ano.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá!! um bolo simples e delicioso :) não à bolos como os que as nossas mães fazem :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá Papinha Doce!!!
    Gostei muito da sua receita e da cozinha é linda!
    Um bjo))
    Tenho uma cozinha quando e se poder faça uma visita fico muito contente))

    ResponderEliminar
  13. Olá.
    Este bolo me lembrou muito do pão de ló que a minha mãe fazia. Que saudades do doce sabor que ele tinha.... Beijinhos da Gina

    ResponderEliminar
  14. Que lindo pão de ló,ia já 2 fatias.
    Beijinhos
    Brigida e Cláudia

    ResponderEliminar
  15. Parecem mesmo os bolinhos da minha mãe. Ficou uma maravilha de lindo!!
    Beijocas linda,
    Lia.

    ResponderEliminar
  16. Eu também faço assim! Fica mesmo fofinho! E este ficou 5* :))

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design