quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Rolo de Peixe



Mais uma receita da jornalista Clara de Sousa, e muito boa por sinal, tal como outras que já publiquei do livro "A Minha Cozinha".


Ingredientes:

0,5 Kg de filetes de peixe (usei pescada)
2 carcaças pequenas
leite q.b.
1 clh. sopa de farinha
1 clh. sopa de salsa picada
meio limão
1 ovo cru
2 ovos cozidos
sal, pimenta e noz moscada q.b.
margarina q.b.
folha de alumínio


Preparação:

Pique os filetes em cru e reserve.
Demolhe as carcaças num pouco de leite e escorra-as depois desfazendo-as o mais possível.
Numa taça junte, o peixe picado, o pão já desfeito, a farinha, a salsa, o ovo batido, o sumo do limão e os temperos, juntando tudo muito bem com as mãos.
Corte um pedaço de folha de alumínio de modo a que dê para cobrir o rolo totalmente, deixando alguma folga por cima.
Untar a folha com manteiga e farinha muito bem, depois coloque no meio da folha, metade do preparado e dê-lhe a forma de um rolo, calcando para colocar os dois ovos cozidos em cima.
Com o restante preparado, cobrir os ovos e dar então a forma final ao rolo de peixe. Coloque três pedacinhos de manteiga por cima do rolo e começe a embrulhá-lo, de modo a que o papel de alumínio não toque no rolo de lado nem no topo.

 
Forno quente a 220º, durante cerca de 30 a 40 minutos.
Quando servir regue com molho de tomate quente, postada aqui a receita.

 

26 comentários:

  1. Bom dia,
    Bela sugestão, parece muito bom e fácil.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. também tenho o livro e esta receita já me tinha deixado curiosa, vista aqui ainda mais vontade me deu em fazer, bjks

    ResponderEliminar
  3. Que rolo delicioso!! Adorei a ideia :)
    Hoje tb postei rolo, mas de carne!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. BEm diferente este rolo, mas deve ser muito bom!!

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito da receita :)
    Vou levar cmg.
    Beijinhos
    http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia esta receitas, mas gostei e acho que deve ser uma delicia.
    Além de que é uma maneira diferente de cozinhar filetes.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Esta receita ficou excelentve ser uma delícia, vou ter que experimentar qualquer dia. Tenha um bom dia e beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Não é por nada mas vou me convidar para almoçar :D
    Ficou maravilhoso!!
    Beijinho!!

    ResponderEliminar
  9. Ja levo a receita comigo ... as minhas filhas vao adorar :)
    beijocas

    ResponderEliminar
  10. Que bonito rollo, me encanta el relleno y el adorno a la hora de servirlo genial

    ResponderEliminar
  11. Olá :)
    Este rolo parece ser tão bom. Ficou com um excelente aspecto.
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  12. O aspecto deste rolo é magnífico e super apetitoso e o molho de tomate está com uma cor tão vibrane e linda!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  13. Também tenho o livro da Clara de Sousa mas ainda não experimentei esta receita.
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Parece-me delicioso este rolo e adorei a tua explicação e as fotos.
    Uma, mais uma forma, de comer peixinho e a apresentação está bem agradável.
    Beijinho

    Paula

    ResponderEliminar
  15. um rolo de peixe! que original e saudável :)beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Deve ficar uma delícia, pois a pinta está fantástica!
    bjs

    ResponderEliminar
  17. Esse rolinho parece-me delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Uma excelente maneira de comer peixe, este teu ficou ficou mt apetitoso!

    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Ficou certamente uma maravilha...um beijinho.

    ResponderEliminar
  20. Muito interessante esta receita. Não conhecia rolo em peixe. Gostava de provar!

    ResponderEliminar
  21. Olá!! tem um excelente aspecto!! gostei muito da sugestão!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Esta receita parece deliciosa e é bem fácil de se fazer.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  23. Hum... amei esta receita estou levando comigo.
    bjo

    ResponderEliminar
  24. wuau mas que maravilha esse rolinho adorei o interior ele esta 5* bjs

    ResponderEliminar
  25. Esse rolo de peixe está com um aspecto delicioso!!!

    Adorei!!!

    Bjocas

    ResponderEliminar
  26. Olá!
    Adorei a receita.... Huuuuummmmm!!!!
    Vim te conhecer e gostei muito de tudo o que vi... Com certeza voltarei muuuuiiitas vezes.
    Venha me conhecer também.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design