Quadrados Folhados de Gila

quarta-feira, 23 de Janeiro de 2013



Esta é uma receita para uns folhadinhos deliciosos para o lanche, eu até os usei como sobremesa e bem quentinhos a sair do forno.


Ingredientes:

1 base massa folhada rectangular
doce de abóbora gila, q.b.
leite q.b.


Preparação:

Desembrulhar uma base de massa folhada rectangular (compro no Lidl) e cortar a massa de modo a formar 6 quadrados. Depois é só colocar por cima de cada quadrado doce de gila (eu coloquei 2 clh. sopa).
Feche cada quadrado iniciando a puxar a massa pelos cantos de modo a formar quadradinhos e aperte as quatro pontas do quadrado. Pré-aqueça o forno a 200º. Antes de levar ao forno os quadradinhos sobre a folha de papel vegetal que vem com a massa folhada, pincele com um pouco de leite.
Forno já bem quente, durante uns 10 minutos, ou até ver que já estão dourados e bem tostadinhos.
Adorei estes folhados, mas acho que o doce caseiro dá o sabor especial, por isso mãos à obra e preparar um doce de gila.


28 comentários:

kika disse...

não sou apreciadora deste doce mas acho que fica bem com qualquer um! bjks

Paulinha disse...

Que bom aspecto! Gosto muito deste genero de folhadinhos com gila :)

Ratolinha disse...

Que deliciaaaaaaaaaa!
beijocas

Cuca disse...

Que folhadinhos com tão bom aspecto!!

Beijinhos*

Lurdes Losquinhos disse...

Que delicia!
Bjs

Addicted disse...

Que belos folhadinhos.
bjs

Luisa Alexandra disse...

Simples e deliciosos!

Marisa Valadas disse...

Adorei esta sugestão, vou roubar 1 para o lanche

Salsa Verde disse...

São sempre tão deliciosos e ficam sempre lindos!!
Beijinhos grandes,
Lia.

Beth disse...

Adoro doce de gila, estes teus folhadinhos ficaram uma delicia!

Bjs

O Cantinho da Sophia disse...

Eu adoro folhados. estes estão lindos. Eu gosto bastante de gila. Adorei esta sugestão.
Beijinhos

Um toque de canela disse...

Simples e deliciosos! Um sucesso, na certa!
Bjs
Paula

São Ribeiro disse...

Adoro folhados e de gila ficam uma delicia.
Esses ficaram excelentes.
bjs

Tertúlia da Susy disse...

Esta é uma sobremesa que eu adoro.
Kiss, Susy

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Que excelente ideia! Acabei de comprar massa folhada e tenho ali um frasco de doce de gila.. Acho que é hoje que faço :)

beijinhos

PERSEVERÂNÇA disse...

Super dica para o fim de semana, amei
bjs
Nicinha

Amanda disse...

Pues sí que tiene que estar bueno.
Se ve muy apetitoso.
;)

Prata da casa disse...

Adoro folhados de chila. Estes ficaram lindos. Já comia um ( minto: não consigo comer só um...)
Bjn
Márcia

Susana Machado disse...

Lindos!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt

Ana Rita disse...

Posso tirar um? Óptima sugestão! Beijinho*

luci disse...

E como deve ser delicioso eu já comeria um agora
beijos

M. disse...

Bom aspecto! :)

Aline - Receitazada disse...

Que delicia e que praticidade né? É nessas horas que eu paro e penso...pq nunca pensei nisso antes! HAHAHA, sério tem cada receita deliciosa e fácil que é incrível. Amei. Beijos e um maravilhoso FDS!

Silvia disse...

Uma verdadeira delicia,adoro gila nos doces!
Bjs

Xana Bértolo disse...

Gosto tanto de folhadinhos!!! Ficara perfeitos :)
beijinhos

Entre Tachos e Sabores disse...

Ficaram lindos estes folhados, que delicia:)

Beijinhos,
Joana

Ana Claudia disse...

Folhados deliciosos, postei outro comentário, mas deu erro... não sei se foi...
Beijinhos

Receitas de Sedução disse...

Olá, boa noite!

Vim conhecer o seu cantinho e gostei muito do que vi. Já sou seguidora!
Aguardo uma visita sua no meu recanto de Receitas de Sedução.

Beijinhos;

Aurea Sá

Enviar um comentário

Papinha Doce Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino