Lombinhos de Porco com Mostarda

sexta-feira, 24 de agosto de 2012





Para quem aprecia molho, este é um prato sem dúvida a experimentar.

Ingredientes:

2 lombinhos de porco
2 dl de azeite
1 cebola pequena
1 dente de alho
1 colh. de sopa de farinha
1 dl de vinho branco
2 colh. de sopa de mostarda
2 dl de natas
tomilho q.b.
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Comece por alourar os lombinhos num tacho com o azeite, temperando-os com sal e pimenta a gosto.
Depois de dourados, retire do tacho e reserve.
No tacho junte a cebola picada, o alho e a farinha mexendo sempre para que esta possa cozer, mexendo durante 1 a 2 minutos.
Adicione aos poucos o vinho branco, mexendo bem até estarem todos os ingredientes bem ligados.
Junte de seguida a mostarda, as natas e umas folhinhas de tomilho.
Por fim junte os lombinhos ao molho, tape e deixar cozinhar por mais 10 a 15 m em lume brando, até ver que estão cozinhados.

25 comentários:

Margarida Abreu disse...

Hummmmm,adorei esta receita de lombinhos, com a mostarda fica mesmo bom d+!!!

Beijocas

Natércia disse...

Miúda, ficou uma maravilha como sempre...um beijinho.

Felismina disse...

Hummmmm, esse molhinho!

Bjs.

Xana disse...

Adoro molhos de mostarda... Ficou mesmo ao meu gosto esse lombinho :)
beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Que imagem tão apetitosa, o molho está fantástico!

Andréa disse...

Maria José,
eu aprecio molho e a carne de porco tbm, o seu prato ficou irresistível, um aspecto delicioso!

Beijos e ótimo fim de semana!

Miminhos da Mito disse...

Olá

Eu adoro o sabor que a mostarda deixa na comida e este lombo ficou muito apetitoso .

Bjs

marijose disse...

debe estar muy rico ese lomo, besos tiene muy buena pinta, besos

frango do campo disse...

este molho deve ser delicioso! tenho de experimentar

kika disse...

esse molhinho é daqueles que nos esquecemos da carne e é só molhar o pão!!! bjks

Adita Donaire disse...

Muy rico plato pero la salsa una delicia me gusta besos

Viví Taboada disse...

que buen plato! y con esa salsita para mojar pan, una delicia, me gusta tu blog y me quedo por aqui, besitos

Milia disse...

Yo adoro la salsa y un buen pan para mojar y también me encanta el sabor de la mostaza, así que este es un plato perfecto para mi. Te ha quedado realmente bien.
Un besiño y buen fin de semana

Paula Vieira disse...

Ficou muito bonito e deve estar delicioso.

Bjs.

Paula

Josy disse...

Ah eu gosto sim de um bom molho pra molhar o pãozinho Maria e esse seu ficou divino, adorei acompanhado com lombinhos de porco é a perfeição total. Adorei. Beijinhos ótimo final de semana

honey82 disse...

Mmmm...ma che buonooo!!! :PP
Complimenti cara un bacio felice week end <3

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Ficou com muito bom aspecto!! Tenho que experimentar :)

beijinhos e bom fim de semana

Mary - Strawberrycandy disse...

Adorei esse pratinho,...e com esse molho então,...uma delícia!
Bom fds,...
Beijinhos
www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt

Veronica Cervera disse...

Que rico se ve... Para agarrar un pedazo de pan y servirse al instante.
Besos,
Vero

Sabores em palavras (Beatriz) disse...

Deve ter resultado muito bem!

luci disse...

Deve ser delicioso vou experimentar,boa semana beijos

Salsa Verde disse...

Amei o aspecto e adoro mostarda, portanto esta é uma receita a experimentar, sem dúvida!
Beijinhos,
Lia.

A Meu Gosto disse...

Uau, muito apetitoso este prato :D
beijinho

Quélih disse...

Bom aspecto!

Ana Paula Jerônimo disse...

Oiiê, vim te visitar e já tô ficando! rs...
Flor, o seu blog é lindo, e adorei ver que você também curte as receitas da Julia Child. Tenho certeza que aqui eu vou aprender um monte de coisas gostosas com você.

Estou te seguindo, e quando quiser fique a vontade para fazer uma visita em meu blog também.
http://conversandoecozinhando.blogspot.com.br/

Bjuuuuu!!!!

Enviar um comentário

Papinha Doce Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino