quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Polvo à Lagareiro & Batatas Micro-ondas


Esta é uma forma mais rápida de preparar o polvo à lagareiro, porque ao "assar" as batatas no micro-ondas, poupamos tempo e dinheiro na eletricidade.



Ingredientes:

2 polvos
1 kg de batatas para asssar
8 dentes de alho
1 folha de louro
azeite q.b.
sal q.b.


Preparação:

Leve o polvo ao lume em água com um pouco de sal e uma folha de louro e deixe cozer até o polvo estar macio. Logo que cozer escorra a água e reserve.
Entretanto lave as batatinhas e coloque-as num recipiente próprio para o micro-ondas e coloque-as durante cerca de mais ou menos 15 minutos ou até ver que estão macias. O tempo depende da potência do micro-ondas, do tamanho e quantidade da batata.
Dê um murro nas batatas de modo a que elas abram um pouquinho e coloque-as num tabuleiro de ir ao forno.
Por cima das batatas coloque o polvo e regue tudo com azeite e alho laminado.
Leve a forno quente até dourar um pouco e o azeite entranhar nas batatinhas.


9 comentários:

  1. Faço imensas vezes as batatas assim, é bem mais prático e rápido.
    O teu polvo ficou bem apetitoso...

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Que delícia.
    Adoro polvo à lagareiro e est tua sugestão é fabulosa. A minha mãe também costuma fazer as batatas no micro ondas e ficam uma maravilha!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso e assim é bem mais rápido :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Adoro polvo à lagareiro, é um dos meus pratos preferidos :)

    ResponderEliminar
  5. wuau esta como eu gosto adoro é um dos meus pratos de peixe que gosto mt bjs

    ResponderEliminar
  6. Uma refeição muito repetida na minha casa, o meu marido adora.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Ainda ontem foi o meu jantar mas depois de cozido não o levei ao forno, grelhei. Adoro! bjks

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design