domingo, 20 de junho de 2010

Arroz à Valenciana

Ingredientes:

500 g de arroz
300 g de argolas de lulas
300 g de miolo de camarão
12 camarões grandes com casca
400 g de amêijoa
3 peitos de frango
400 g carne de porco
400 g de ervilha
1 lata de salsicha
1 cebola grande
2 dentes de alho
1 dl de azeite
2 dl de vinho branco
1 clh. (chá) de colorau
1 clh. (chá) de açafrão
sal q.b.
1 ramo de salsa
1 malagueta
1 limão

Preparação:

Corte a carne
de frango e de porco, aos pedaços pequenos e tempere-os com o colorau, o sal e o vinho branco. Lave as lulas, as amêijoas e o miolo de camarão e tempere com sal e sumo de limão.
Pique a cebola e os alhos finamente. Num tacho, aqueça o azeite e junte as carnes e deixe cozinhar até ganhar cor. Adicione depois a cebola, os alhos e o açafrão e deixe cozinhar até a cebola ficar douradinha. Junte o líquido da marinada da carne e 3 dl de água, adicione as ervilhas e deixe cozinhar até ficar quase sem água.
Acrescente um litro de água, o ramo de salsa, as lulas, o miolo de camarão, as amêijoas, as salsichas cortadas em rodelase, tempere com sal e piripiri e deixe começar a ferver. Junte o arroz e deixe cozer em lume brando. Desligue o lume e deixe repousar 5 m antes de servir.
Sirva decorado com camarões cozidos.

6 comentários:

  1. Olá Maria José,

    Obrigada pelo simpático comentário que nos deixou. Irei, com certeza, visitar o blog da sua filha.
    Em relação ao seu blog, já estive a dar uma vista de olhos e tem aqui receitas com um ar bastante delicioso, vou colocá-lo nos meus favoritos pois também gosto muito de cozinhar e visitar blogs de cozinha.

    Beijinhos
    Sandra

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Vim agradecer a sua visita ao meu cantinho! Obrigada pelas suas simpáticas palavras! Passear pelo seu blogue faz crescer água na boca:)

    Parabéns!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Este arroz é muito bom!!
    Continua a cozinhar assim mãe!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ola Maria muito obrigada pelo seu simpatico comentario, parabens pelo seu blog.Pois é eu só aprecio riscos infantis, sempre pintei tecido e não aprecio muito aqueles riscos muito 'rebuscados' de frutas, fazenda. Como ja faz tempo q nao pinto a pratica perde-se um pouco, mas com certeza o meu blog é bem capaz de fazer muito sucesso entre as miudas no âmbito do 'desenhos para colorir' ;)
    ...rsss
    Boa sorte e td de bom p/ vc.

    ResponderEliminar
  5. E com estas já arrumaste comigo! Assim não dá, vou-te denunciar! Agora tenho de ir ali enganar o monstrinho que tenho dentro de mim, com uma bolachinha de água e sal e um valente copo de água!

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design