quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Arroz de Forno com Frango


Vi esta receita de arroz de forno, no suplemento culinário de uma revista semanal, e fiquei logo de olho nela. Todos adoramos, é na realidade muito bom este "Arroz de Forno".

Ingredientes:

1 frango
1 chouriço de carne
1 couve lombardo pequena
arroz q.b.
água q.b.
1 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
0,5 dl de azeite
1,5 dl de vinho branco
2 clh. sopa de polpa de tomate
salsa q.b.
sal q.b.
pimenta q.b.

Preparação:

Depois do frango cortado em pedaços e temperado com sal, core-o num tacho com azeite. Depois junte a cebola e os alhos picados. Tempere de pimenta, junte o vinho branco, a polpa de tomate, o louro, um pézinhos de salsa, o chouriço às rodelas e a água. Deixe estufar, em lume médio.
Entretanto, lave as folhas da couve lombardo e escalde-as num tacho com água a ferver, durante uns minutinhos. Escorra e reserve a couve.
Num tabuleiro, deite uma camada de couve e a metade do arroz que vai utilizar. Depois outra camada de couve e por cima o frango aos pedaços, em redor do frango deite o restante arroz.
Deite por cima o caldo de estufar o frango e se necessário junte mais água, até tapar o arroz. Por cima disponha umas rodelas de chouriço.
Leve ao forno a 170º, durante mais ou menos 25 minutos, ou até, o arroz estar cozido.
Fonte: "O melhor da cozinha Portuguesa" - Suplemento TV7Dias

30 comentários:

  1. Se o meu filhote visse dizia logo que o chouriço é que é bom!!! a ideia da couve é optima!! bjks

    ResponderEliminar
  2. O arroz no forno fica muito bom, e este deve ser bem saboroso, com a couve nunca fiz.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Amiga mas deve ter ficado um franguinho delicioso eu gostei mesmo muito!
    um beijo:)))

    ResponderEliminar
  4. Uma receita muito interessante... deve ser muito saborosa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Só te digo que agora ia um bocadinho ao almoço!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  6. Maria,
    Que delicia de refeição... Esta com um aspecto e uma cor maravilhosa. Se apanha-se a minha frente era uma festa : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Maria

    Que delicia e ainda por cima com lombardo...
    Só pode estar um expectaculo...

    jinhos

    ResponderEliminar
  8. Oi Maria

    Que prato bonito ficou, e pelo aspecto deve ter ficado muito saboroso, gosto muito de frango e a couve deve ter combinado muito bem

    Bjocas

    ResponderEliminar
  9. Olá Maria, voltei porque há pouco estive aqui e não consegui enviar o meu comentário estava a dar erro:(
    Gostei muito da receita, ficou um luxo!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. uma receita bem ao meu gosto :) Beijinho

    ResponderEliminar
  11. nossa devia estar muito bom com essa cor maravilhosa!

    ResponderEliminar
  12. Arroz já é um prato delicioso. Com frango então deve ter ficado super saboroso. Refeição completa.
    Muito boa essa receita!
    Bj
    Deborah

    www.delicias1001.com.br

    ***Tem sorteio lá no meu blog. Aparece, tá?

    ResponderEliminar
  13. Maria José,
    Este arroz deve ser fabuloso, bjs

    ResponderEliminar
  14. a aparência está de dar água na boca. Moreninho assim, deve estar delicioso. abraços

    ResponderEliminar
  15. Hummmmm, o visual desse prato está de dar água na boca!
    Eu que adoro um bom arroz, fiquei aqui salivando!

    Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  16. Pois eu também fiquei logo de olho neste "Arroz de Forno", acho que vou mesmo ter que o fazer :-))
    Tem um aspecto mesmo Apetitoso!!
    Vou levar a receita comigo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. FICOU COM UM ASPECTO EXCELENTE ADORO ARROZ NO FORNO.
    BJS

    ResponderEliminar
  18. Un piatto molto ricco ed invitante!:))))
    Complimenti,un bacione

    Raffa

    ResponderEliminar
  19. Gosto muito deste pratinho!! :D hehe
    Bem obrigado pelos comentarios no meu blog, tenho andado um pouco ausente mas agora ja voltei.
    Beijinhos e obrigado.

    ResponderEliminar
  20. Estou toda salivada logo de manhã....este arroz tirou-me a vontade de trabalhar e deu-me foi vontade de comer.Delicioso
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Nossa, que arroz maravilhoso! Ficou com umas cores bem apuradinhas, amiga! Que deliciaaaa...Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Ficou um prato lindo. Bem douradinho...
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. Aii k aspecto maravilhoso :)...
    Adorei
    beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Esse arroz deve ser bem saboroso!Vou fazer no domingo.

    ResponderEliminar
  25. eu nunca experimentei uma receita em qu o arroz cozesse totalmente no forno. mas deve ficar uamd elicia
    beijinhos

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design