domingo, 7 de novembro de 2010

Arroz de Manteiga e Salsa



Ingredientes:

100 g de manteiga
1 cebola
300 g de arroz
6 dl de água
meio raminho de salsa
sal q.b.



Preparação:

Pique a cebola e leve ao lume num tacho com a manteiga.
Deixe refogar um pouco, junte a água e deixe ferver.
Adicione o arroz, mexa bem e tempere com sal.
Tape o tacho e deize cozer, a meio da cozedura, acrecente a salsa picada.
Deixe cozer cerca em lume brando, por mais ou menos 10 minutos, no fim desligue o lume, e deixe estar assim 5 minutos no calor.

18 comentários:

  1. OI MARIA JOSÉ QUE BELEZA DE ARROZ ADORO COMO PURINHO COM OVO FRITO!!! KKK

    ResponderEliminar
  2. esse arroz está com muito bom aspecto, eu costumo fazer a cebola com o azeite mas vou experimentar fazer com manteiga.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Um acompanhamento bem bom e que combina com tantas coisas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Pois, eu só não uso a salsa por causa da pequena... Está com óptimo aspecto
    beijo

    ResponderEliminar
  5. OlÁ Maria José!
    Este arroz deve ser delicioso pelo eapeto que tem... Jinhos e tenha uma linda semana.

    ResponderEliminar
  6. É o meu arroz preferido!!
    Acompanha bem quase tudo :-))
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Que sabor suave deve ter esse arroz... amei!
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Delicioso arroz.
    Un lujito.
    Besitos.
    ;-D

    ResponderEliminar
  9. Um arroz muito aromático e saboroso.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. É o arroz que a minha mãe também faz na perfeição. Eu já desisti de tentar fazer esta versão de arroz solto... nunca me sai bem. Este está mesmo com bo cara. Boa semana

    ResponderEliminar
  11. Olá minha Papinha Doce!
    Já estava com saudades disto amei o teu arrozinho pois está com um aspecto que é o máximo.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  12. Maria José, você que sempre me acompanha já sabe...sou maluca por arroz, e assim como você fez, é o meu preferido...deu água na boca!
    Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  13. Es de la forma que más me gusta el arroz, sencillo, tan solo con mantequilla. Tambien me apasiona el arroz con coco!
    Mil besitos Mª José!!!!
    Gracias por visitarme!

    ResponderEliminar
  14. Um arroz bem apetitoso e de aspecto gostoso...
    beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  15. e um arroz muito bom sim
    e ha algum tempo que ja nao faço
    beijinhos

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design