quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mil-folhas de crepes


Esta receita tirei do livro "Toque Suave da Maizena", adaptei um pouco à minha maneira, mas parece-me que correu bem.


Ingredientes para crepes:

2 ovos
240 g de maizena
0,5 l de leite
1 clh. de café de sal

Ingredientes Recheio:


maionese q.b.
2 tomates
200 g de fiambre de perú
2 requeijão
cebolinho q.b.
250 g de cogumelos laminados
2 ovos cozidos



Preparação:

Preparar os crepes conforme já indiquei aqui, mas com estes ingredientes.
Para montar o mil-folhas, colocar um crepenum prato,barrá-lo com maionese e cobri-lo com tomate às rodelas.
Tapar com outro crepe, barrá-lo de novo com maionese e cobrir com os cogumelos laminados.
Novo crepe, cobri-lo com o requejão esmagado e misturado com cebolinho picado.
Novo crepe, e fatias de fiambre de perú.
Por último, cobrir com um crepe, e sobrepôr os ovos cozidos e picados com um pouco de cebolinho.
Estas quantidades, deram para fazer dois mil-folhas.



Estes crepes, para além de entradas, servem mesmo para uma refeição leve à noite, acompanhados de uma boa salada.

Cá em casa foi um sucesso!!!




18 comentários:

  1. Uma das melhores!
    Adorei!
    Uma conjugação de sabores perfeita!

    ResponderEliminar
  2. Uauu...que aspecto tão delicioso. Que rica e original receitinha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. QUE MIL-FOLHAS TÃO APETITOSO...ADOREI.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Está engraçado sim senhor" Eu costumo enrolar sempre os crepes, nem me passou pela cabeça servi-los assim!

    ResponderEliminar
  5. Que delícia...
    Estou há um bom tempo pensando em fazer usando frango desfiado!
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Bem... só tenho uma palavra... fantástico! Tem um aspecto tão delicioso e saudável!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Hum minha amiga para quando um livro de culinária, apresentas sempre receitas maravilhosas que enchem o olho e a barriga fica a refilar rsrsr.

    Bom aspecto.

    Beijos
    Joana e Sofia

    ResponderEliminar
  8. Amei!!! Excelente sugestão! De fato fiquei com água na boca..hehe. Bj.
    http://nacozinhadothiago.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Excelente aspecto. Tentador, sem dúvida

    gostaria de pedir às meninas que me ajudem a escolher um livro da Nigella
    comentem please...

    http://mefrancesca.blogspot.com/2010/11/wishlist-2.html

    thanks :)

    ResponderEliminar
  10. Belíssima ideia... Ficou com um aspecto maravilhoso...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Na minha boquinha estava garantido um enorme sucesso...lindo
    Beijinhos e BFS

    ResponderEliminar
  12. que bonito prato
    arrega-la logo a nossa vista
    beijinhos
    e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. Mª José esta receta es un suceso!, me gusta mucho su presentación y además se puede adaptar el relleno al gusto de uno!!
    Muy rico , de verdad!
    Feliz fin de semana!!!

    ResponderEliminar
  14. Obrigado a todas, pelos vossos simpáticos comentários.
    Este crepe, é na realidade uma delícia.

    Beijinhos a todos.

    ResponderEliminar
  15. Folhado muito apetitoso e delicioso com certeza.

    Como sempre outra maravilha.

    Bjs
    Lúcia

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design