sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Bolo de Chocolate


Este é o bolo de chocolate, preferido da minha filhota, porque diz ela, mesmo depois de alguns dias, ainda se mantém fofo.

Ingredientes:

6 ovos
400 g de açúcar
300 g de farinha
250 g de chocolate em pó
2,5 dl de óleo de girassol
2,5 dl de água morna
100 g de chocolate culinária em tabelete
1 colh. chá de fermento em pó
1 colh. sopa de vinagre


Preparação:

Numa tigela comece por juntar as gemas com o açúcar, até o creme esbranquiçar, reservando as claras.
Junte depois o chocolate em pó, o óleo, o vinagre, e mexa bem.
Vá juntando depois aos poucos o fermento em pó e a farinha. Como a massa começa a ficar muito densa, vá juntando aos poucos a água quente.
Junte também, a tabele de chocolate ralado.
Bata as claras em castelo e junte ao preparado anterior.
Unte uma forma de chaminé, com 26 cm e leve ao forno a 180º, cerca de 45 a 50 minutos, ou até estar cozido.


27 comentários :

  1. Fiquei mesmo curiosa com esta receita! Deve ser o vinagre que o ajuda a amaciar. Vou experimentar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que tem um aspecto bem fofinho tem!
    beijo e Bom fim semana

    ResponderEliminar
  3. Que bonito ficou esse bolo!
    A fatia está tão apetitosa!

    ResponderEliminar
  4. ¡Qué pedazo de bizcocho más impresionante! Un lujazo. ;-D

    Mi madre y abuela van para Portugal en octubre.

    Besitos.
    ;-D

    ResponderEliminar
  5. Tenho uma receita que leva chá quente e também fica melhor com o passar dos dias... será da água quente??!!! muito bom aspecto, bjks e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Uau!! Ficou lindo mesmo, super fofo e delicioso!
    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. A TUA FILHA TEM BOM GOSTO, BOLO DE CHOCOLATE É IRRESISTÍVEL, FICOU LINDO E FOFINHO!

    BEIJOS E ÓTIMO FIM DE SEMANA!

    ResponderEliminar
  8. Sou louca por bolinhos de chocolate :) Este parece bem à minha maneira, fofinho.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Adoro bolo de chocolate! Ficou com muito bom aspecto. Alto e fofo :)

    ResponderEliminar
  10. Maria,
    A tua filha tem muito bom gosto... Esse bolinho deve ser uma delicia : ) A textura ficou bem fofinha como eu gosto : )

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. Se há coisa que não resisto é a um bolinho como este. Bjcs

    ResponderEliminar
  12. Bolo de chocolate cá em casa dura 5 minutos, bem, talvez um pouco mais..., mais uma receita a experimentar.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. QUE BELO BOLO.
    E DE CHOCOLATE AGRADA-ME, FICOU PERFEITO.
    BOM FIM DE SEMANA
    BSJ

    ResponderEliminar
  14. As receitas de bolo de chocolate são sempre benvindas!
    Ficou super apetitoso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Que bolo tão brandinho. Os bolos de chocolate agradam sempre ás crianças. Boa sugestão.

    ResponderEliminar
  16. Eu quero um pedaço,ficou muito bonito.Bolo é algo que adoro,de qualquer tipo,mas esse realmente me encantou.Bjinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  17. Que bolo delicioso!
    =)
    Ótima pedida para o final de semana.
    Beijos

    ResponderEliminar
  18. é maravilhoso, parabéns. Um presentão para sua filha e para nós.

    Eu por coincidencia tbém iniciei o meu para minha filha que mora na Irlanda, e, assim ela

    ficaria por dentro do que acontece conosco aqui em casa.

    Mães pensam em tudo, fala verdade - rs



    Abraço e bom final de semana !
    online.jane@gmail.com

    ResponderEliminar
  19. Tem realmente um ar super fofo! muito bom

    beijos

    ResponderEliminar
  20. Uma enooooooorme gulodice hummmm, ficou mesmo lindo e fofo o teu bolinho, obrigado por partilhares,


    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  21. Isto não um bolo, mas sim um sr. bolo ;)
    Ficou tão grrande e fofo, essa fatia ficou mesmo a sorrir para mim!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Olá, Maria


    Me chamo Marlene, vi a foto do seu bolo de chocolate, achei maravilhoso, fiquei com dúvida sobre 2,5 dl de óleo, o que seria esta medida. Se puder me responda, quero muito fazer este bolo.

    Abraços


    Marlene Tavares

    ResponderEliminar
  23. Olá Marlene,

    os 2,5 dl de óleo, corresponte a uma xícara de óleo.

    Espero ter esclarecido a tua duvida.

    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
  24. Olá Maria!
    Há muito tempo que não passava por cá!
    Adorei o aspecto do bolinho de chocolate! E a tarte de figos está divina!
    bjocas

    ResponderEliminar
  25. Que belo bolinho de chocolate :) Ficou enorme!

    ResponderEliminar
  26. Com'è alto, soffice e goloso! Bravissima! :-)

    ResponderEliminar
  27. bom aspeto espero acertar obrigado

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design