sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Bolo de Banana



Este bolo de banana, tem uma história com cerca de 16 anos, muito engraçada.
Quando o meu sobrinho, tinha cerca de 3 anos, ficou uma tarde na minha casa e como eu adorava crianças e ainda não tinha a filhota, fiquei toda entusiasmada e preparei um lanche fantástico, aliás, como ele "comia muito pouco e não gostava de nada", eu queria provar à minha irmã que ele na minha casa comia bem.
Naquela tarde à hora do lanche chamei-o para lanchar, a achar que a criançinha ia ficar impressionada com a mesa do lanche. Mais espantada fiquei quando ele disse naquela vozinha fofa, "Oh, tia eu não tenho fome!!" e eu insisti, vá lá tanta coisa boa, deves gostar de algo, mas ele não desarmava, "Oh, tia eu não tenho fome!!", e eu voltei à carga, a tia até te fez um bolinho e ele nada... fiquei com uma cara triste e desanimada, e ele reparou, e então com pena de mim perguntou, "Oh, tia tu tens bolo de banana???", ri-me e disse, não bolo de banana nao tenho, naqueles anos não se ouvia falar de bolo de banana, pelo menos em Portugal, mas como ele só gostava de banana, lembrou-se de me pedir para me animar, mas o maroto sabia que não existia bolo de banana.
Hoje em dia, já se faz bolo de banana e lembrei-me da história e fiz um bolo de banana e ofereci-lhe. Pois é sobrinho, a divída está paga!!!!

Ingredientes:

250 g açúcar
6 ovos
200 g manteiga
250 g farinha
1 clh. chá fermento em pó
5 bananas


Preparação:

Bater as gemas com o açúcar, muito bem e depois juntar aos poucos a manteiga derretida.
Junte a farinha e o fermento ao preparadao anterior, seguido das claras batidas em castelo.
Unte uma forma com manteiga e forre o fundo com papel vegetal, unte-o também e polvilhe com açúcar.
Descasque as bananas e corte-as ao meio, no sentido do comprimento e de seguida corte cada metade ao meio e disponha-as no fundo da forma. Deite a massa por cima e leve ao forno pré-aquecido a 180º, durante 40 minutos, ou até ver que está cozido.

14 comentários:

  1. Que belo bolo Maria, adorei o ocorrido com seu sobrinho, essa criançada é mais esperta do que a gente pensa hehe. Ele bem deve ter dado uma geral na sua mesa e viu que não tinha bolo de banana, assim não comeria nada kkkk.Agora está aí um belo moço. Adorei o bolo, e gostei muito das amendoas carameladas por cima, ficou lindo...bjokas

    ResponderEliminar
  2. Maria,
    Gostei muito do bolo, está com um aspecto fantástico e as amêndoas por cima dão-lhe um toque super requintado e guloso! Há histórias que ficam e é sempre tão bom recordar ;)
    Vou anotar...
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Maria eu não sei, mas acho que devias obrigar o teu sobrinho a comer o bolo tudinho eheheheh
    É uma história engraçada e os anos que já passaram, agora já esta bem grandinho :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. KKKK, MUITO ENGRAÇADA MESMO,HOJE O TEU SOBRINHO ESTÁ UM LINDO RAPAZ.
    TEM COISAS QUE MARCAM A VIDA DA GENTE, SITUAÇÕES ENGRAÇADAS PRINCIPALMENTE.
    O TEU BOLO FICOU MARAVILHOSO,IMAGINO O SABOR QUE TENTAÇÃO, HUMMMMM!

    BEIJÃO E ÓTIMO FIM DE SEMANA!

    ResponderEliminar
  5. Ficou lindo, gostaria de uma pedaço
    Bjo

    ResponderEliminar
  6. Que história linda amiga, e eu fiquei de lágrima no olho...as nossas dividas pagam-se sempre a quem mais amamos...bjokinhas minha doce amiga

    ResponderEliminar
  7. Mónica,

    isso de obrigar a comer o bolo sózinho, não seria um castigo... é que ele é bem comilão!!

    Beinho e obrigado pelo simpático comentário

    ResponderEliminar
  8. Ficou muito lindo esse bolo e com banana tudo de bom!Com certeza o sobrinho adorou!Bjus e bom final de semana.

    ResponderEliminar
  9. gostei de ler a historia e a receita, pois bolo de banana nunca fiz :) fiquei tentada a experimentar o teu. beijinho

    ResponderEliminar
  10. O meu filhote sempre fez das dele. Lembranças dele pequenino... que bom. Bjs mana, apc

    ResponderEliminar
  11. Mmmm...che delizia!!!:-P
    Bella e buona Cara,complimenti!!
    Un bacione e felice domenica*

    ResponderEliminar
  12. Mas que belo bolinho, e essas amêndoas são uma perdição!!!!
    Bjs

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design