domingo, 27 de junho de 2010

Torta de Claras


Ingredientes:

8 claras
2 clh. (sopa) açúcar por clara
1 pudim instântaneo caramelo
amêndoa laminda torrada

Preparação:

Bater as claras em castelo e no final, juntar as colheres de açúcar, se quiser que fique mais light, pode juntar apenas uma colher de açúcar por clara.
Untar com margarina um tabuleiro, verter as claras batidas em castelo e levar ao forno a 180º, por cerca de 10 m. Depois de cozida, não retire logo do forno, pois assim ela vai baixar muito.
Polvilhe uma folha de papel vegetal com açúcar e em cima de uma mesa, desenforme a torta. Enrrole-a e deixe arrefecer um pouco assim enrrolada, passando com cuidado para a travessa mais tarde.
Entretanto prepare o pudim de caramelo, com 4 dl de leite e 4 clh. (sopa) de açúcar, seguindo as instruções de preparação do pacote. Depois de pronto deite por cima da torta, em quantidade a gosto. Decore com amêndoa laminada.
Nota: Pode substituir o pudim de caramelo, por outro sabor a gosto.

1 comentários:

  1. Olá Maria José. Muito Obrigada pelas sua palavras. Quanto aos trabalhos da sua filhota...ela é uma artista tem trabalhos muito lindos. Quando aos seus cozinhados....bem é melhor não falar muito senão babo a mesa toda as coisas teem um aspecto irresistivel..nhãnhã...
    Vou colocar os vossos blogs na minha lista de favoritos para não perder pitada.
    Jocas
    Sandra Cabaço

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design