quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Bolachinhas de Natal



Ingredientes:

125 g de açúcar
75 g de manteiga
1 ovo
250 g de farinha de trigo
1 clh. café de essência de baunilha

200 g de açúcar em pó
2 claras
corantes alimentares vários q.b.


Preparação:


Misture o açúcar com a manteiga à temperatura ambiente, até obter um creme.
Adiciona a essência de baunilha. o ovo inteiro, a farinha e amasse.
Enrrole em película aderente e deixe repousar no frigorífico durante 10 minutos.
Depois numa superficie enfarinhada, estenda com um rolo a massa e corte com os cortadores natalícios.
Leve ao forno a 180º, durante 10 minutos mais ou menos. Retire-as do forno e deixe arrefecer.

Prepare o glace e separe em tacinhas, deixando a grande parte em branco. Deite o corante desejado em cada tacinha e começe a decoração.
Para efeitos mais pequenos faça pequenos cartuchos em papel vegetal.



19 comentários:

  1. Uau mas lindas. As verdadeiras bolachinhas de natal. Vou tirar a receita.

    ResponderEliminar
  2. Que lindas!!! Até dá pena de comer ehehehehe, ficaram mesmo fofas!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Perfeitas, estão um verdadeiro mimo.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Estão tão giras... muito trabalho devem ter dado mas estão optimas, bjks

    ResponderEliminar
  5. Maria,

    Ficaram tão bonitinhos...
    Gostei muito!!

    Bjinhos,


    Rita

    http://bembons.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Bom dia,que lindas bolachinhas,parabéns.Adorei estão de facto muito bonitas,uma optima sugestão para esta época natalícia.
    Beijinhos
    augustaribeiro77@hotmail.com

    ResponderEliminar
  7. Que lindas que ficaram as tuas bolachinhas.
    Parabéns


    bjks

    ResponderEliminar
  8. Ficaram lindas... lindas...
    as tuas bolachinhas. Gostei muito
    dos desenhos que fizes-te.
    Beijinhos e Boas Festas!

    ResponderEliminar
  9. Bem estas bolachinhas estão super mimosas.

    Adorei.. :D beijinhos e boas festas

    ResponderEliminar
  10. Estou aqui com cortadores natalinos e ainda não tive ânimo de preparar os meus...
    Deixa ver se quando minha balança de cozinha chegar eu me animo.
    Ficaram lindos seus biscoitos!!
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. QUE BOLACHAS MAIS LINDAS, DÃO UM BOCADO DE TRABALHO MAS VALEM BEM A PENA SER ADMIRADAS.
    BJS

    ResponderEliminar
  12. Estou com água na boca. Hummmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderEliminar
  13. Tão queridas estas bolachinhas!
    Maravilhosas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Amiga obrigada pela receita...desculpa eu não tenho comentado mas é que a minha saude tem andado muito fraca isto de nós já termos tido cancro e muito mais coisas deixa a gente muito mal e eu por vezes estou assim mais para lá do que cá...um beijinho e um FELIZ NATAL PARA TI E FAMILIA O MEU VAI SER IGUAL AOS OUTROS DIAS...

    ResponderEliminar
  15. Oláá.
    Achei seu blog por acaso e estou adorando.
    Por sinal já estou te seguindo!!
    E essas bolachinhas ??
    AMEIIIIIII!!!
    Ficaram lindos.

    www.fazergourmet.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Olha que lindas!!! Tem imenso jeito.
    Bjitos

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design