domingo, 30 de janeiro de 2011

Bolo de Caneca


Este bolo de caneca já é bem conhecido, mas a pedido do meu sobrinho, aqui fica a receita. Estes dois bolinhos de caneca foram feitos por ele e pela filhota, divertiram-se imenso, e deu um lanche super saboroso e rápido.


Ingredientes:

4 colh. sopa de farinha Branca de Neve
4 colh. sopa de açúcar
2 colh. sopa de chocolate em pó
1 ovo
3 colh. sopa de leite
3 colh. sopa de óleo

Preparação:

Numa caneca, juntar o ovo inteiro ao açúcar, mexer com um garfo e juntar o chocolate em pó.
Juntar o leite e o óleo e mexer de novo.
Por fim juntar a farinha e mexer muito bem.
Levar ao micro-ondas em potência máxima durante três minutos.
Depois desenformar se quiser e servir.


Nota - O chocolate pode ser substituído por canela ou café.

20 comentários:

  1. Esses bolos de caneca são girissimos, os miudos adoram essas receitas quase mágicas como a minha filha lhe chama:))) olha que belo lanchinho!
    Beijinhos e boa semana;)

    ResponderEliminar
  2. Divertimo-nos imenso e fiquei uma delícia!

    ResponderEliminar
  3. Maria os teus bolinhos ficaram bem apetitosos! Eu tambem já experimentei e gostei do resultado...há lembrei-me que ainda não publiquei no meu blog,lol!
    Acho que ainda vou a tempo.lol

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Este bolo é óptimo para aquelas horas em que só queremos fazer um bolo pequenino e rápido. Faço muitas vezes com a minha filhota.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Ola papinha doce,
    realmente nunca tinha visto um bolo de caneca, mas achei optima ideia! ficou com optimo aspecto o teu bolinho, deve ser bem bom com um copo de leite ou cha' :-) beijinho

    ResponderEliminar
  6. Bem prático amiga e isso diverte os pequeninos né.beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Quando dá aquela vontade e não queremos estar muito tempo a fazer um bolo este serve ás mil maravilhas e o resultado é sempre óptimo!
    Belo lanchinho!!

    Bjoka,

    Rita

    ResponderEliminar
  8. TENHO VISTO ALGUMAS RECEITAS DESSE BOLO, E ACHO MUITO GIROS .
    OS TEUS SÃO DE CHOCOLATE O QUE PARA MIM É UMA TENTAÇÃO.
    BJS

    ResponderEliminar
  9. As crianças gostam imenso deste tipo de lanche, óptima sugestão!

    ResponderEliminar
  10. Fiz 1 vez e não gostei do resultado, mas estes estão com óptimo aspecto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Confesso que nunca experimentei mas tenho curiosidade, mas faz-me alguma confusão fazer bolo no microondas

    ResponderEliminar
  12. Há dias recebi um e-mail com uma série de receitas de bolos de caneca. Só ainda experimentei uma vez e o resultado não foi o melhor...(lol). Vou anotar o teu e experimentar de novo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Que delícia!!Vou experimentar fazer...as crianças vão adorar!!beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Oi amiga! Sabe que várias pessoas já me passaram essa receita e eu tenho um "medinho" de fazer e dar errado...O seu bolo ficou muito bonitinho e me animou a tentar fazê-lo!!!Boa semana!!!Bjks

    ResponderEliminar
  15. Já tinha visto esta receita receita algures, mas como não tinha foto fiquei sempre um bocado desconfiada do resultado. Afinal fica fantastico. Já comia um bocadinho.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  16. que belezinha. ter ajudantes assim, deve ser uma delícia. um abraço

    ResponderEliminar
  17. eu adoro este bolo e simpels e e ioptimo para um momento de gula:-)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Estes bolinhos fazem as delicias das crianças e adultos...

    Parabéns miga


    jinhos

    ResponderEliminar
  19. Gostei muito do teu bolo da caneca parece que esse bolo já correu o mundo mas eu ainda não fiz...um beijinho

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design